Gersinho participa de evento com ‘dicas’ para Série D | aRede
PUBLICIDADE

Gersinho participa de evento com ‘dicas’ para Série D

Evento voltado aos clubes paulistas foi organizado pela Federação Paulista de Futebol e reuniu profissionais com experiências na disputa da Série D

Gersinho falou da experiência vivida em 2017 no título da Série D
Gersinho falou da experiência vivida em 2017 no título da Série D -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento voltado aos clubes paulistas foi organizado pela Federação Paulista de Futebol e reuniu profissionais com experiências na disputa da Série D

A Federação Paulista de Futebol realizou nesta semana um encontro inédito com os clubes paulistas que disputarão a Série D do Campeonato Brasileiro neste ano. O encontro foi idealizado pela FPF e reuniu dirigentes, treinadores e atletas dos representantes paulistas Ferroviária, Linense, Mirassol, Novorizontino e Mogi Mirim. O técnico Gerson Gusmão, do Operário, campeão da Série D em 2017, foi convidado para participar do evento.

“Essa iniciativa facilita o trabalho de clubes como a Ferroviária, que há tempos não disputa a última divisão nacional. O entendimento relacionado a logística e arbitragem, principalmente, causa um melhor planejamento para todos os times paulistas que vão disputar a Série D", diz PC Oliveira, treinador do clube de Araraquara.

A ideia é ajudar na preparação e abastecer de informações as equipes paulistas antes da competição. Em uma mesa redonda, os presidentes de Botafogo e São Bento, que recentemente disputaram e conquistaram o acesso na Série D, falaram sobre planejamento ao longo da competição.

Os clubes também assistiram a palestras sobre logística, operações e arbitragem, além de um bate-papo entre atletas que disputaram recentemente a Série D, como Victor Hugo, do Bragantino, e Marcelo Cordeiro, do São Bento.

"Nossa ideia é trazer aos clubes aprendizados sobre todas as peculiaridades dessa competição. Condições que variam de qualidade do campo ao transporte podem decidir todo o trabalho de uma temporada. É por isso que a FPF auxilia os times em todo o planejamento para a Série D", afirma Mauro Silva, vice-presidente do Departamento de Integração com Atletas da entidade.”

Informações Assessoria de Imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE