Operário sobe no ranking da CBF e entra no Top 100 | aRede
PUBLICIDADE

Operário sobe no ranking da CBF e entra no Top 100

Título da Série D garantiu ao Operário a 79ª colocação, quase 30 posições acima do ranking anterior; Fantasma é o quinto melhor paranaense

Título da Série D garante escalada do Operário no ranking da CBF
Título da Série D garante escalada do Operário no ranking da CBF -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Título da Série D garantiu ao Operário a 79ª colocação, quase 30 posições acima do ranking anterior; Fantasma é o quinto melhor paranaense

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou nesta segunda-feira (4) o Ranking Nacional dos Clubes, divulgado pela Diretoria de Competições da entidade máxima do futebol brasileiro. Campeão da Série D, o Operário somou 500 pontos e escalou 26 posições, aparecendo em 79º lugar. O ranking completo pode ser acessado no site da CBF.

O ranking considera o desempenho das equipes nas últimas cinco temporadas e leva em consideração apenas os campeonatos nacionais. As pontuações são atribuídas com pesos diferentes, sendo as mais recentes com pesos maiores e, por consequência, as mais antigas têm pesos menores. Dessa forma, o Operário aparece com 898 pontos, 334 a mais do que na lista de 2016.

A diferença aparece porque os 50 pontos da Copa do Brasil de 2012 deixam de ser contados e o peso das pontuações pelos desempenhos na Série D de 2015 e na Copa do Brasil de 2016 foi reduzido. Mesmo assim, o Fantasma aparece como o quinto melhor do Paraná, atrás de Atlético Paranaense (9ª posição), Coritiba (17ª), Paraná Clube (28ª) e Londrina (40ª)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE