Atletismo ganha destaque nos Jogos da Primavera | aRede
PUBLICIDADE

Atletismo ganha destaque nos Jogos da Primavera

Competições acontecem na terça e quarta-feira na pista do Campus de Uvaranas da UEPG.

Imagem ilustrativa da imagem Atletismo ganha destaque nos Jogos da Primavera
-

Competições acontecem na terça e quarta-feira na pista do Campus de Uvaranas da UEPG.

As provas de atletismo ganham destaque na programação dos 61º Jogos Estudantis da Primavera (JEP), nesta terça e quarta-feira (27 e 28), na pista o Campus Universitário de Uvaranas. A primeira etapa inicia às 8 horas, com a disputa da semifinal dos 100 metros rasos, grupo 1 feminino; e a final do lançamento do disco, grupo 2 masculino. Durante o dia serão disputadas 28 provas. Na quarta-feira, mais 20 provas definirão os campeões gerais da modalidade nos dois grupamentos, masculino e feminino.

Também nesta terça-feira, iniciam as disputas do tênis de mesa, no anfiteatro do Colégio Estatual Agrícola Augusto Ribas, no Campus Uvaranas. Os jogos por equipe, grupo 2 masculino e feminino, iniciam às 9h. No período da tarde, a partir das 13h30, ocorrem as disputas individuais e de duplas, do mesmo grupamento. Os atletas do grupo 1 jogam na quarta-feira, com a disputa por equipes no período da manhã, iniciando às 8h; e individual e duplas, à tarde, com início às 13h30.

No domingo (25), foram disputadas as provas da natação, na piscina do Campus Uvaranas. O Colégio Sagrada Família, de Palmeira, sagrou-se campeão no grupo 1 feminino, com o Colégio Estadual do Paraná em segundo; e o Sagrada Família, Ponta Grossa, em terceiro. No masculino, o título do grupo 1 foi para o Neo Master; com Sagrada Família, em segundo; e Colégio Sant”ana, em terceiro. O bacharelado em Educação Física ficou em primeiro no grupo 2 feminino; seguido por Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos. No grupo 2 masculino, subiram ao pódio, bacharelado em Educação Física, Agronomia e Faculdade Sagrada Família.

As disputas do xadrez, no Bloco do curso de Educação Física, no Campus Uvaranas, encerraram com o Colégio Estadual do Paraná campeão do grupo 1 feminino, seguido do Instituto de Educação Cesar Prieto Martinez e Colégio Santa Terezinha. No masculino, Sepam, Colégio Estadual do Paraná e Instituo de Educação ficaram com as medalhas de ouro, prata e bronze. O grupo 2 feminino teve licenciatura Educação Física, Odontologia e Agronomia nas três primeiras colocações; e no masculino, Engenharia Civil, licenciatura Educação Física e Engenharia de Alimentos.

A classificação final do vôlei de praia, disputada nas quadras do SESC (Vila Estrela) registrou o título do Colégio Estadual Epaminondas Novaes Ribas no grupo 1 feminino, seguido do Sagrada Família e Colégio Estadual Nossa Senhora das Graças; e no masculino, o título do Colégio Neo Master, seguido do Colégio Nossa Senhora das Graças; e Sagrada Família. No grupo 2, o bacharelado em Educação Física obteve o título no feminino, seguido dos cursos de Engenharia Civil e licenciatura em Educação Física; e no masculino, a Faculdade Sant’Ana sagrou-se campeã; com o bacharelado em Educação Física em segundo; e a licenciatura em Educação Física, na terceira posição.

A competição segue até a próxima sexta-feira, com rodadas as modalidades coletivas. Nesta terça, os jogos do basquetebol serão disputados no Ginásio de Esportes do Colégio Sepam, a partir das 9h30. O futebol terá quatro jogos no América Ponta-grossense. O futebol society terá os jogos semifinais, às 19h 20h, no campo do curso de Educação Física, no campus Uvaranas. O futsal terá jogos das 8h às 21h, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira e no Zukão; enquanto o Ginásio de Esportes do Campus Uvaranas recebe os jogos do handebol; e o Ginásio do SESI terá jogos de voleibol.

Destacada como a mais antiga competição poliesportiva do estado, os JEP integram o calendário oficial de eventos esportivos da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo. Na sua realização, por meio da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR) e do curso de Educação Física (Dedufis), a UEPG conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) e Fundação de Apoio à UEPG (FAUEPG).

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE