PRF aponta freio adulterado em caminhão que matou jornalista | aRede
PUBLICIDADE

PRF aponta freio adulterado em caminhão que matou jornalista

Fotojornalista era conhecido no meio e acabou sendo presando entre dois caminhões na BR-376

Chuniti Kawamura trabalhou em veículos como a Tribuna do Paraná e o extinto O Estado do Paraná
Chuniti Kawamura trabalhou em veículos como a Tribuna do Paraná e o extinto O Estado do Paraná -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um trágico acidente ocorreu no Contorno Sul, na BR-376, em Curitiba, resultou na morte de um fotojornalista na manhã desta segunda-feira (1º). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão envolvido no acidente, um bitrem, estaria com o freio adulterado, o que pode ter contribuído para a colisão.

O veículo de passeio, um Toyota Yaris, foi atingido na traseira pelo caminhão, sendo prensado contra outro caminhão à frente. O carro ficou completamente destruído e o motorista, identificado como Chuniti Kawamura, de 74 anos, morreu no local. No entanto, é importante ressaltar que somente uma perícia poderá confirmar a real causa da tragédia na rodovia.

Segundo a PRF, o caminhão já havia sido retido anteriormente devido à irregularidade no freio sendo autuado. No entanto, após a regularização, foi liberado ao proprietário para ser guinchado. Chuniti Kawamura era um profissional bastante conhecido em seu meio. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) emitiu uma nota de pesar.

"Premiado e querido por colegas, Kawamura dedicou seu talento aos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná, além de ter atuado no Governo do Estado do Paraná. Seu trabalho deixa marcas indeléveis na história da imprensa paranaense", lamentou o SindijorPR.

Com informações de RIC.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE