Prefeito é investigado após tragédia em mercado no PR | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito é investigado após tragédia em mercado no PR

Três funcionárias morreram durante o grave acidente; Câmara de Vereadores abriu uma comissão processante para investigar o parlamentar

O pedido de investigação foi protocolado por um morador do município
O pedido de investigação foi protocolado por um morador do município -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara de Vereadores de Pontal do Paraná, no Litoral, decidiu abrir uma comissão processante para investigar o prefeito Rudão Gimenes (MDB) por supostas infrações político-administrativas relacionadas ao desabamento de um mercado que resultou na morte de três pessoas.

O pedido de investigação foi protocolado por um morador do município, que alegou que o proprietário do estabelecimento, Eduardo Dalmora, afirmou durante a pré-inauguração que as operações do mercado foram iniciadas antecipadamente para o prefeito Rudão poder participar da cerimônia. Vale ressaltar que o mercado estava sem alvará de liberação, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros.

A sessão da Câmara, que contou com uma grande participação popular, resultou na abertura da comissão processante com 6 votos a favor, 4 contrários e uma ausência. Os vereadores que votaram a favor da abertura da comissão processante foram Cirineu do Esporte (PSB), Dega (PSD), Marcelo da Saúde (PSB), Marcos Rocha (PDT), Osni Ceará (PV) e Sene (MDB).Já os vereadores que se posicionaram contra a abertura da comissão processante foram Barriga (MDB), Cleonice (Solidariedade), Elinete (Solidariedade) e Paulo Parada (PDT). O vereador Ezequiel Tavares (PSB) não participou da sessão.

VÍDEO
Prefeito falou sobre a medida da Câmara de Vereadores | Autor: Reprodução.
  

A comissão processante será composta pelos vereadores Marco Rocha, que ocupará a presidência; Marcelo da Saúde, escolhido como relator; e Paulo Parada, que será membro do colegiado. A partir de agora, a comissão terá a responsabilidade de investigar as possíveis infrações político-administrativas cometidas pelo prefeito Rudão Gimenes. O desabamento do mercado e a falta de alvará de liberação são pontos centrais da investigação.

Com informações de RICtv.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE