Motoristas da Uber exigem regulamentação em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Motoristas da Uber exigem regulamentação em Curitiba

No segundo protesto em menos de 24 horas, motoristas foram ao encontro do prefeito da Capital, Rafael Greca (PMN)

Imagem ilustrativa da imagem Motoristas da Uber exigem regulamentação em Curitiba
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No segundo protesto em menos de 24 horas, motoristas foram ao encontro do prefeito da Capital, Rafael Greca (PMN)

No segundo protesto em menos de 24 horas, motoristas do aplicativo Uber foram até a Rua Vicente Machado, local em que o prefeito Rafael Greca (PMN) mora, para exigir a regulamentação do serviço em Curitiba. O primeiro protesto aconteceu na noite desta sexta-feira (26) e o segundo no começo da tarde deste sábado (27).

De acordo com Gabriel Grahl, uma carreata saiu do Estádio Vila Capanema e seguiu até a Vicente Machado. “Nossa manifestação tem o intuito de cobrar a promessa de campanha de Greca para regulamentar os aplicativos. A Uber é um avanço para a cidade e queremos que ele cumpra a promessa, só queremos trabalhar”, disse.

Entre os pontos do protesto, está a Rodoferroviária de Curitiba, que é onde está instalada a sede da Secretaria de Trânsito (Setran). Lá, vários carros foram autuados por transporte irregular de passageiros na noite de sexta.

Taxistas

Na última terça-feira (23), centenas de taxistas fecharam a rua em frente à Prefeitura de Curitiba para exigir um reforço na fiscalização e a regulamentação municipal dos aplicativos. De acordo com os manifestantes, o prefeito Rafael Greca prometeu que em três meses Curitiba teria uma solução para o assunto, o que não aconteceu até o momento. Os taxistas reclamam de problemas de competitividade com a Uber.

Do caminhão de som, o secretário Algacir Mikalovski afirmou aos taxistas no dia que a prefeitura irá reforçar a fiscalização. “Nosso compromisso é de melhorar a fiscalização, estamos preparando servidores públicos para ampliar a rede e contamos com o apoio de vocês para informações. Vamos ter esse canal de comunicação mais estreito e a participação de vocês, com um voto de confiança para a administração, é fundamental”, comentou.

As informações são da Rádio Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE