Alagamentos deixam 840 pessoas desalojadas no PR | aRede
PUBLICIDADE

Alagamentos deixam 840 pessoas desalojadas no PR

Alagamentos deixaram mais de 800 pessoas desalojadas
Alagamentos deixaram mais de 800 pessoas desalojadas -

Temporal deixou 840 pessoas desalojadas em São José dos Pinhais. Defesa Civil aponta que 1.840 pessoas foram afetadas pelos alagamentos.

O forte temporal que caiu sobre a região metropolitana de Curitiba, durante a tarde de quinta-feira (20), deixou 840 desalojados em São José dos Pinhais. Os números constam em relatório da Defesa Civil divulgado nesta sexta-feira (21), que aponta ainda que 1840 pessoas foram afetadas, principalmente por alagamentos, na cidade.

Entre as ocorrências de São José dos Pinhais, moradores precisaram se abrigar no telhado devido a altura da água no bairro Ouro Fino. Houve registro de alagamentos também na Colônia Rio Grande e Jardim Veneza.

A segunda cidade do Paraná com maior número de afetados é Grandes Rios, no norte. No total, foram 797 atingidos. Já Chopinzinho, no sudoeste, teve 83 casas danificadas por granizo. Em Curitiba, são 24 pessoas afetadas por alagamentos.

No estado, foram 4.159 atingidos, com 853 desalojados.

Previsão

Para o sábado, segundo o Instituto Meteorológico Simepar, a entrada de um ar mais frio mantém a temperatura baixa na região de Curitiba e também no litoral. No interior continua predominando um ar mais quente e, como consequência, uma maior possibilidade de eventos de chuva com trovoadas a partir da tarde. O risco de temporais, com ventos fortes, é bastante baixo para o sábado.

Na capital, a temperatura deve variar pouco e não passar dos 19°C.

                As informações são da Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE