Paraná lidera ranking sul-americano na atração de novos investimentos | aRede
PUBLICIDADE

Paraná lidera ranking sul-americano na atração de novos investimentos

Estado se destaca na pesquisa ‘Estados Sul-Americanos do Futuro’, do Financial Times

Imagem ilustrativa da imagem Paraná lidera ranking sul-americano na atração de novos investimentos

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Paraná tem a melhor estratégia para atração de investimentos da América do Sul, de acordo com análise do Jornal Financial Times FDI Intelligence. A pesquisa "Estados Sul-Americanos do Futuro" - edição 2016/2017, realizada pelo grupo britânico, é considerada uma das mais importantes publicações sobre investimento direto no mundo.

O Estado ficou à frente de Bogotá, São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro em um ranking que tomou como base dados de 28 estados, províncias e cidades da América do Sul. Na pesquisa anterior, que avaliou o período entre 2014 e 2015, o Paraná não entrou na lista de premiados.

O ranking foi publicado na última edição da FDI (Foreign Direct Investment) Magazine, revista bimestral do grupo. "Credito o resultado desse estudo ao programa Paraná Competitivo, que alavancou o maior ciclo de industrialização já visto no Estado, e ao diálogo franco e aberto com os investidores em nossa gestão", disse o governador Beto Richa. "Os investimentos feitos em infraestrutura, especialmente no porto de Paranaguá, em educação e na agricultura também contribuíram para a maior competitividade da economia paranaense", acrescentou Richa.

O governador também enfatizou a ação da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD) e os esforços conjugados entre o governo e o setor produtivo para ampliar a inserção da economia paranaense no mercado internacional. Adalberto Netto, presidente da APD, afirma que a premiação também abre portas e atrai as melhores empresas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE