Tibagi divulga em PG a Semana do Turismo | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi divulga em PG a Semana do Turismo

Evento acontece entre os dias 27 e 29 de setembro no município.

Imagem ilustrativa da imagem Tibagi divulga em PG a Semana do Turismo
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento acontece entre os dias 27 e 29 de setembro no município.

A gerente da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) de Tibagi, Kellin Ramos, e a turismóloga, Simone Brustolim, viajaram até Ponta Grossa para cumprir agenda de divulgação da Semana do Turismo em diversos veículos de comunicação e ainda participaram da palestra com o diretor das Cataratas do Iguaçu, S.A., Adélio Demeterko, na sede da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG).

A Semana do Turismo acontece de 27 a 29 de setembro. Na abertura, quinta-feira (27), o público contará com a presença de Arare Villanova e Carlos Augusto Cornelsen, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), a partir das 20h. Na sexta-feira (28), tem gincana cultural, a partir das 13h e teatro, na Praça Edmundo Mercer, às 20h. O encerramento acontece no sábado (29), com feirinha gastronômica e de artesanato e premiação dos concursos de fotografia, redação e desenho, também na Praça Edmundo Mercer.

Kellin classificou o dia de divulgações como produtivo e destacou que a este tipo de ação é de extrema importância para mostrar as potencialidades de Tibagi. "Creio que tenhamos alcançado nosso objetivo, que é deixar as pessoas interessadas em participar conosco nesses três dias de programação diferenciada e voltada para todos os públicos. Pretendemos atingir desde os pequenos até os grandes, moradores, ou não, de Tibagi e principalmente o trade turístico, demonstrando que estamos investindo e queremos cada vez mais que Tibagi seja reconhecida e visitada”, afirmou.

À noite, elas participaram da palestra "Experiências de Gestão de Turismo em Projetos Público Privado", com o diretor da Cataratas S.A, Adélio Demeterko. Ele falou da importância de Tibagi estar representada no evento. "Fiquei muito feliz ao encontrar uma comitiva de Tibagi, isso mostra que a cidade está comprometida e quer que o turismo se desenvolva e cresça. Hoje foi muito bom poder debater, trocar ideias e ver que a gente tem muito a crescer no desenvolvimento do turismo", pontuou Demeterko.

O diretor das Cataratas S.A também comentou um pouco sobre a possibilidade de concessão do Parque Estadual do Guartelá e os benefícios que Tibagi poderia obter com a mudança. "O potencial que existe é enorme, a localização contribuí muito porque tem o potencial de visitação de receber muitos turistas. Acredito que deve acontecer e que as pessoas de Tibagi tem que se unir para que esse processo saia do papel, e que, no menor prazo, os turistas comecem a chegar em Tibagi", opinou Demeterko.

Kellin afirmou que a palestra foi muito importante e transmitiu novos conhecimentos e experiências. "Conseguimos obter muito conhecimento e esclarecer diversas dúvidas a respeito da privatização e concessão de parques estaduais, as quais foram muito importantes para ampliar a visão a respeito do Cânion Guartelá e seu futuro. Sem dúvidas, um importantíssimo passo para o turismo de Tibagi e toda região", disse.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE