TRE suspende recontagem de votos em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

TRE suspende recontagem de votos em Jaguariaíva

Tribunal acata ação de presidente da Câmara contra recontagem de votos para vereadores

Imagem ilustrativa da imagem TRE suspende recontagem de votos em Jaguariaíva
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) suspendeu, em decisão desta terça-feira (24), a recontagem de votos das eleições de 2016 para vereador do município de Jaguariaíva, nos Campos Gerais. A recontagem havia sido determinada pelo juízo de 1ª instância.

A reanálise dos votos ocorreria porque, em decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi reconhecida a inclusão irregular do PSDB na 'Coligação Juntos Faremos Muito Mais'. Assim, o Ministério Público Eleitoral alegou que tal fato tornaria nulos os votos dos candidatos a vereador pelo PSDB que concorreram por aquela coligação, afetando a contagem de votos de todos os candidatos, requisitando, portanto, do recálculo do número de cadeiras.

O presidente da Câmara de Jaguariaíva, vereador Jose Marcos Pessa Filho (PSDB), seria um dos atingidos pela medida, já que seus votos seriam anulados. Ele entrou com um mandado de segurança e argumentou ao TRE-PR que, antes da recontagem de votos, é necessário aguardar publicação da decisão do TSE, bem como o julgamento de eventuais recursos a serem protocolados.

“A decisão do TRE-PR apenas acolheu um entendimento pacífico do TSE. As decisões só podem ter o seu cumprimento efetivado após a sua publicação, para que não só a parte, mas todos possam ter conhecimento do que efetivamente foi decidido. Também é necessário aguardar o julgamento dos embargos de declaração, já que, com ele, a decisão pode ser revista pelo próprio TSE”, ponderou o advogado Cassio Prudente Vieira Leite, sócio do BGA - escritório responsável pela defesa do presidente da Câmara.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE