Eventos regionais vão promover intercâmbio cultural | aRede
PUBLICIDADE

Eventos regionais vão promover intercâmbio cultural

Grupos de samba de Tibagi, Coral de Telêmaco Borba, Fanfarra de Palmeira serão ‘cadastrados’ na AMCG para participar de eventos regionais

Grupos culturais serão cadastrados na AMCG para participar de eventos regionais
Grupos culturais serão cadastrados na AMCG para participar de eventos regionais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Grupos de samba de Tibagi, Coral de Telêmaco Borba, Fanfarra de Palmeira serão ‘cadastrados’ na AMCG para participar de eventos regionais

Fazer um intercâmbio das atrações culturais dos municípios da região. Com essa proposta, os dirigentes da AMCG Cultura preparam um banco de dados de seus artistas e manifestações culturais. Grupos de samba de Tibagi, Coral de Telêmaco Borba, Fanfarra de Palmeira. Todos estarão ‘cadastrados’ na Associação dos Municípios dos Campos Gerais para que possam participar de eventos regionais.

Já no Festival de Tortas de Carambeí, marcado para ocorrer entre 27 e 29 de outubro, atrações culturais da região já devem se apresentar. “É uma questão de valorização dos artistas de nossa região. Às vezes, se apresentando em seu próprio município, eles não percebam tanto essa questão, mas ao se apresentar em local diferente, a própria população acolhe de outra forma, o que faz o artista se sentir mais valorizado”, aponta Cirilo Barbisan, representante do município de Ponta Grossa.

O assunto foi um dos temas abordados durante reunião da AMCG Cultura desta terça-feira (18). O encontro contou ainda com a presença do representante da sociedade civil no Conselho Estadual de Cultura, o suplente Helcio Kovaleski. “Vamos fazer do Conselho Estadual algo presente na região”, disse ele, que estava representando o titular João Luiz dos Santos. Os representantes querem levar para as reuniões do Conselho as reivindicações regionais para serem debatidas, e a primeira já foi solicitada. “Poderiam ser abertos editais para as Associações de Municípios utilizarem recursos em prol da cultura de toda a região”, sugeriu Barbisan.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE