aRede aRede aRede
aRede
Arapoti sedia tradicional feira de pecuária leiteira

Agronegócio

11 de julho de 2018 22:10

Fernando Rogala

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Contratação do crédito agropecuário aumentou 13%

Grave acidente envolve oito veículos na BR-277

Leite lidera geração de riquezas em Castro e Carambeí

Arapoti sedia tradicional feira de pecuária leiteira
Região concentra nove gigantes do agronegócio
Iapar confirma nova doença em lavouras de milho no Estado
Soja gera quase R$ 2,9 bi em riquezas na região
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A Capal Cooperativa Agroindustrial realiza, de 25 a 28 de julho, em Arapoti a 46ª edição da Expoleite. A feira, que vai reunir 12 mil pessoas, tem como objetivo mostrar a alta qualidade genética do rebanho leiteiro da região e avanços tecnológicos e genéticos no setor, além de proporcionar maior integração entre os criadores.

A programação tem como destaque julgamento de animais da raça holandesa, palestras técnicas sobre sanidade, novas tecnologias e mulheres no cooperativismo, entre outros temas. Além dessas atrações, 60 estandes de empresas ligadas ao setor de pecuária leiteira proporcionarão aos produtores visitantes aproximação com novidades do setor, como técnicas de manejo e produtos.

A já tradicional e esperada apresentação das crianças e adolescentes do Clube de Bezerras será no dia 28 às 9 horas. Também nesta edição, a fim de apoiar atividades pecuárias paralelas importantes para o setor, será realizado, durante a programação, o Encontro de Suinocultores. O evento será no dia 25 às 16h30.

Em paralelo, a 46ª Expoleite apresenta uma exposição de flores e plantas ornamentais. Uma praça de alimentação, onde entidades beneficentes locais venderão seus produtos, completa a programação.

 

Palestras

No dia 26, a partir das 9h30, está marcada a palestra sobre qualidade do leite, com profissionais do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Na mesma data, a partir das 14 horas, as cooperadas poderão assistir a palestra sobre Comunicação Objetiva nos Negócios, com a especialista em comunicação Sulamita Mendes.

Já no dia 27, também com início às 9h30, o especialista em mastite bovina José Pantoja, do Departamento de Higiene Veterinária e Saúde Pública da Faculdade de Medicina Veterinária e de Zootecnia da USP (Universidade de São Paul0), falará sobre controle da mastite bovina e técnicas de redução de CCS no tanque de leite.

 

Novas tecnologias

No estande da cooperativa serão apresentados produtos e serviços da Capal que estão disponíveis para os produtores. A loja agropecuária da cooperativa vai expor e comercializar novas ferramentas e outros produtos. No setor ambiental, o espaço demonstrará alguns serviços de consultoria ligados à obtenção e regularização de licenças, além do programa de descarte de resíduos veterinários. No espaço, a Capal também mostrará sua linha de ração para bovinos, suínos, aves e pets, e contará com veterinários e zootecnistas para dar informações sobre os produtos.

Outro destaque é o espaço de agricultura de precisão com profissionais da cooperativa também à disposição, prestando auxílio e tirando dúvidas dos produtores visitantes quanto ao uso dos equipamentos e potenciais resultados dessa tecnologia.

 
As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização