aRede aRede aRede
aRede
Ribas Netto mantém presidência do Sindicato Rural

Agronegócio

16 de maio de 2017 21:30

Fernando Rogala

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Estiagem provoca prejuízos na segunda safra no Paraná

DHL Valtra adia evento em PG e faz adesão à greve

Triticultores estimam alta na produção na safra 2018

Frísia recebe centenas de visitantes na Agrotins
Trator movido a biometano é apresentado no Brasil
Tratornew estima ampliar vendas em até 10% em evento
Produtores perdem até 50% do feijão pela estiagem
/
PUBLICIDADE

O produtor rural Gustavo Ribas Netto, ex-secretário municipal de agricultura e pecuária, foi reeleito presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa. À frente da entidade sindical patronal desde 2011 ele ficará neste cargo por mais três anos, em seu terceiro mandato consecutivo. A sua aclamação como presidente ocorreu no dia 4 de abril e a cerimônia de posse está marcada para esta sexta-feira (19), na Churrascaria Estrela de Prata Executive. Ribas Netto também é o presidente do Núcleo Sindical Rural dos Campos Gerais.

Em visita à redação, Gustavo Ribas Netto revelou que um dos principais objetivos para os próximos anos é aprimorar a integração entre o homem do campo e a população em geral. “Buscamos trazer cada vez mais a população da cidade para acompanhar a importância do segmento rural, mostrando o que o produtor faz. Ampliar essa integração com o setor, para nós, é muito importante, para trazer resultados melhores”, destaca. Além disso, ele revela que potencializar o turismo é uma das alternativas para isso. “Temos inúmeras ações planejadas com potencial forte no turismo”, ressalta.

Entre os acertos dos seus mandatos, ele destaca a ‘quinta com café’, um encontro semanal que traz temas de interesse dos produtores rurais, com temas temporais e com demandas do homem do campo. “Aí nós temos as trocas necessárias, com temas envolventes ao produtor”, diz Ribas Netto, ressaltando o Sindicato como um local de “grande prestação de serviço para atender os produtores”. 

Ribas Netto ressaltou os elevados custos da logística na soja brasileira, que embora a produção custe menos, o transporte faz com que esse valor final seja maior, chamando a atenção para a necessidade de se aprimorar o comércio regional. E ainda destacou a questão da enorme burocracia, como dos licenciamentos, como da instalação de usinas eólicas na região. 


União

Mas, acima de tudo, o presidente do sindicato ressalta a importância dessa representatividade dos sindicatos, núcleos sindicais e federações para, juntos, lutarem por melhores condições para o segmento, contribuindo para que alguns dos objetivos mencionados sejam aprimorados.

PUBLICIDADE
RC VIAGENS - 26/05/2018 16:00h

Chef Lopes

Confira a coluna Destinos por Rômulo Cury (26/05)...

 
0
RC VIAGENS - 26/05/2018 14:00h

Icebar Brasil

Confira a coluna Destinos por Rômulo Cury (26/05)...

 
0
MIX - 26/05/2018 02:24h

Remy tenta seduzir Karola

No capítulo 012, sábado, 26 de maio – Remy tenta seduzir Karola. Ícaro se interessa por Rosa. Luzia...

 
0
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização