Frísia participa da maior feira agropecuária do Norte | aRede
PUBLICIDADE

Frísia participa da maior feira agropecuária do Norte

Agrotins, a maior feira de tecnologia agropecuária do Norte do Brasil. Evento segue até o dia 13.

Imagem ilustrativa da imagem Frísia participa da maior feira agropecuária do Norte

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Frísia Cooperativa Agroindustrial participa, de 9 a 13 de maio, em Palmas (TO), da 17ª edição da Agrotins, a maior feira de tecnologia agropecuária do Norte do país. Neste ano o evento tem como tema “Água, Sustentabilidade da Vida”, em que se discute os desafios de produzir frente às mudanças climáticas.

O investimento em tecnologia é uma das alternativas para ampliar a produção e Tocantins é um exemplo bem-sucedido dessa realidade. Na última década o estado apresentou aumento de 240% na produção e de 180% na área plantada, tornando-se referência na região em soja, milho, arroz e feijão.

A organização da Agrotins 2017 espera movimentar, nos cinco dias de feira, R$ 600 milhões em negócios. O Centro Agrotecnológico de Palmas recebe empresas de vários segmentos do agronegócio, envolvendo pequenos, médios e grandes produtores rurais. A Frísia e a Fundação ABC, instituição de pesquisa e de soluções tecnológicas para o agronegócio, estarão presentes recebendo visitantes.

A Frísia está na região desde 2013, quando adquiriu a Fazenda Santa Maria, em Paraíso do Tocantins. Em 2016, inaugurou no local um entreposto de recebimento de grãos, empreendimento com capacidade para armazenar 28 mil toneladas. A presença no Tocantins faz parte do projeto Novas Fronteiras, que tem no entreposto um primeiro movimento para a expansão da cooperativa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE