PG poderá ter lei para punir quem vende cargas roubadas | aRede
PUBLICIDADE

PG poderá ter lei para punir quem vende cargas roubadas

Pastor Ezequiel quer apresentar projeto que pune comerciante que vender produtos roubados ou furtados

Coronel Sérgio Malucelli na tribuna da Câmara Municipal
Coronel Sérgio Malucelli na tribuna da Câmara Municipal -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa deverá ganhar uma legislação específica no combate ao roubo e furto de cargas. A iniciativa foi exposta pelo presidente da Federação do Transporte de Cargas do Paraná (Fetranspar), Coronel Sérgio Malucelli, ao usar a tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira (14). Sérgio usou a palavra para defender um projeto de lei (PL) que deverá ser apresentado pelo vereador Pastor Ezequiel (PRB).

A proposta, segundo vereador e de acordo com Sérgio, irá prever a cassação da licença de funcionamento dos comerciantes que venderem produtos oriundos de furto, roubo ou outras ações ilícitas em Ponta Grossa. A medida deverá ser oficializada em um projeto de lei nos próximos dias e buscará regulamentar uma lei estadual. “Uma medida do tipo já existe em Cascavel e beneficia o bom comerciante”, disse Coronel Malucelli.

Na visão do presidente da Fetranspar, Estados como o Rio de Janeiro representam o caos para os transportadores. “Só o Rio de Janeiro e São Paulo somam mais de 87% dos casos de roubos de cargas no Brasil; só o RJ soma 69% dos casos do tipo. Por isso, defendemos a criação de uma legislação que não só puna o comerciante que comercializa materiais roubados, como também os trabalhadores do transporte”, disse o presidente da Fetranspar.

Ezequiel usou a tribuna em seguida e defendeu a criação da legislação. “Sou defensor da segurança pública e acredito que a cassação do alvará daqueles que comercializam produtos de origem ilícita irá trazer honestidade e transparência ao setor e ainda vai valorizar o cidadão de bem”, contou o vereador do PRB. Ezequiel destacou ainda que o aumento no número de roubos de cargas também representa perigo aos trabalhadores do setor.

Rudolf fez elogios

Ezequiel e Coronel Malucelli usaram a tribuna no começo da sessão. Logo em seguida, o vereador Rudolf ‘Polaco’ (PPS), líder do Governo na Casa de Leis, elogiou a proposta. “Uma medida inteligente que vai beneficiar os comerciantes da cidade”, destacou Rudolf. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE