Miss Paraná representa Ponta Grossa em concurso nacional | aRede
PUBLICIDADE

Miss Paraná representa Ponta Grossa em concurso nacional

Helen Pedrozo participa do Miss Ultra Universe Brasil; final acontece em 19 de maio, no Rio de Janeiro

Helen se tornou miss em 2020 por influência da família
Helen se tornou miss em 2020 por influência da família -

Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A modelo ponta-grossense Helen Pedrozo Barbosa, de 24 anos, vai representar o Paraná no concurso nacional Miss Ultra Universe Brasil. A competição reúne 20 candidatas de diferentes regiões do país.

Helen se tornou miss em 2020 por influência da família. Desde então, já recebeu três títulos como Miss Ponta Grossa, além de ter participado de outros concursos. Este ano, a ponta-grossense é a representante do Paraná em uma competição nacional. “Me sinto feliz e honrada com a oportunidade de levar um pouco da cultura de Ponta Grossa e do Paraná”, contou a modelo em entrevista ao Portal aRede

Com o início do Miss Ultra Universe Brasil, Helen ficará em confinamento no Rio de Janeiro. O concurso é dividido em etapas remotas e presenciais, como o vídeo de apresentação, provas com biquíni e vestido de gala, além de oratória sobre projetos sociais. A final acontece no dia 19 de maio no Rio de Janeiro. A vencedora da competição irá representar o país em um concurso internacional. 

A modelo conta que cada concurso exige uma preparação diferente. Segundo Helen, a oratória é um dos desafios da carreira. “Eu era muito tímida desde pequena e tive que aprender a superar isso com ajuda das competições. Com isso, veio um amadurecimento muito grande”, diz. A jovem começou a fazer aulas de inglês e de espanhol como um meio de quebrar essa barreira. 

Nas redes sociais, além de compartilhar sua a rotina, Helen também fala sobre o mundo miss. De acordo com a modelo, algumas pessoas costumam associar esse tipo de concurso com um estereótipo de beleza. A jovem defende que a competição não busca impor um padrão de beleza e reforça que esse tipo de estética é específico para o mundo miss.

Uma das inspirações de Helen é a modelo Raissa Santana, vencedora do Miss Brasil 2016 como representante do Paraná.

REPRESENTATIVIDADE - Em abril, a modelo argentina Alejandra Rodríguez, de 60 anos, fez história ao ganhar o Miss Universo Buenos Aires 2024. Até então, apenas pessoas com idade entre 18 e 28 anos podiam participar do concurso. Neste ano, a restrição chegou ao fim.

“A participação dela [Alejandra] ajuda a quebrar esse estereótipo de que uma miss precisa ser mais nova e magra”, conta Helen, que acredita que a participação de pessoas de outras faixas etárias ajuda a dar um propósito melhor ao concurso. “O miss não é só sobre beleza. Quando se fala só da beleza, se torna uma certa futilidade”, completa a modelo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE