JMC News entrevista neto de patrono da escola | aRede
PUBLICIDADE

JMC News entrevista neto de patrono da escola

Jornal escolar da instituição de ensino João Maria Cruz em Ponta Grossa pôde conhecer mais sobre a história da personalidade que emprestou seu nome à escola.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Jornal escolar da instituição de ensino João Maria Cruz em Ponta Grossa pôde conhecer mais sobre a história da personalidade que emprestou seu nome à escola.

O JMC News, jornal realizado pelos estudantes do 5ºB da Escola Municipal João Maria Cruz em Ponta Grossa continua com a cobertura de inúmeros acontecimentos que ocorrem junto à instituição de ensino. A coordenação das atividades é feita pela docente regente da turma, Tatiana Nunes. E, no mês passado, uma visita ilustre pôde contribuir no JMC News.

“Em setembro recebemos em nossa escola o Fernando Cruz, neto do Seu João Maria Cruz, que é o patrono da nossa escola. Foi um momento muito importante para nossa turma, pois fazia parte de um fechamento de um estudo e trabalho que a turma realizou há dois atrás e foi apresentado na Feira Cultura durante o Congresso de Educação”, destaca Tatiana.

A professora explica que essa atividade desenvolvida anteriormente contou com a pesquisa da história de vida do patrono João Maria Cruz. “Então, ao longo desse tempo, tive a oportunidade de saber que o Fernando Cruz, quem eu já conhecia, era neto do Seu João Maria”, aponta a docente sobre a sequência do trabalho.

Informando ao familiar do patrono sobre o estudo realizado que redundou em uma poesia apresentada na época, além da declamação em várias oportunidades, Tatiana deu sequência ao trabalho. “Depois de muitos encontros marcados, desmarcados e remarcados, enfim a visita aconteceu. Nesse bate-papo pudemos trocar informações e ouvir um pouco sobre a história de vida do nosso patrono, o qual vivia com o objetivo de ajudar o próximo”, conta a professora.

Dessa forma, o JMC News entrou em ação. “O restante vale a pena você conferir através do vídeo, o qual o nosso importantíssimo JMC News será apresentado com a entrevista do aluno Glaydson como repórter e do aluno Gustavo como câmera – ambos do 5º ano B, realizada em sala de aula com a presença da equipe gestora da escola”, complementa Tatiana.

“Aproveitamos para deixar registrado o nosso agradecimento ao Fernando Cruz, que nos presenteou com a sua ilustre visita, contribuindo de forma significativa para a consolidação dessa nossa linda pesquisa. Vale lembrar que pudemos entregar em mãos a tão esperada poesia”, conclui a professora.

No blog escolar da Escola João Maria Cruz você confere o relato completo da docente e outras atividades do JMC News. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE