Alunos criam carta parabenizando título do Operário | aRede
PUBLICIDADE

Alunos criam carta parabenizando título do Operário

Atividade ocorreu no 5º ano da Escola José Pedro Cleto em Jaguariaíva após a utilização de exemplares do Jornal da Manhã.

Imagem ilustrativa da imagem Alunos criam carta parabenizando título do Operário
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade ocorreu no 5º ano da Escola José Pedro Cleto em Jaguariaíva após a utilização de exemplares do Jornal da Manhã.

O 5º ano da Escola Municipal José Pedro Cleto em Jaguariaíva realizou mais uma atividade envolvendo a equipe de futebol de Ponta Grossa, o Operário Ferroviário. Coordenados pela professora Luciana Freitas, os estudantes puderam trabalhar na prática sobre a equipe que foi campeã do Campeonato Brasileiro da Série C no final de setembro deste ano.

“Observei que no jornal estava, ainda, a reportagem sobre o Operário, agora campeão. Então resolvi finalizar o trabalho. Lemos a reportagem, as crianças demonstraram alegria com o resultado, então conversamos sobre o símbolo do Operário. Lancei a ideia de desenharem um fantasma campeão”, conta Luciana.

A atividade seguiu com a aceitação da ideia e a criatividade à prova: conforme explica a docente, os trabalhos foram criativos, abrilhantando a dinâmica. “Conversei sobre o que o time vencedor recebe e, para os homenagear, criamos um troféu para o time campeão”, complementa a docente sobre o trabalho.

“Para estarmos mais em contato com o time do Operário, as crianças escreveram uma carta cumprimentando pela vitória. Não sei se é possível, mas estamos no aguardo da resposta”, conclui Luciana. Confira essa e outras atividades no blog escolar da Escola José Pedro Cleto. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE