Impressos possibilitam criticidade e olhar para atualidades

Vamos Ler

09 de outubro de 2018 17:49

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Aluna entrevista mãe de colega sobre a leitura

Semana da Criança conta com passeio e recreação em Carambeí

Quartos anos presenteiam Educação Infantil em Tibagi

Atividades envolvem pais e filhos em escola de Castro
Alunos atuam como pesquisadores na ‘Casa das Borboletas’
Alunas entrevistam docente na Semana da Criança
Quinto ano aborda bullying de forma divertida em Carambeí
PUBLICIDADE

Com estes pressupostos que o 5ºA da Escola Dalva de Azevedo Delgado realizou inúmeras atividades através do Jornal da Manhã. Confira o relato da professora.

Uma atividade com inúmeras etapas e utilização do Jornal da Manhã. Foi assim que a professora Marina Aparecida de França do 5ºA da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado em Jaguariaíva trabalhou com seus alunos no final de setembro: meio ambiente, reciclagem, dobraduras com jornas, recortes e colagens de meios de transporte.

“Os alunos do 5ºA trabalharam com o Jornal da Manhã em sala. Essas atividades (foram) planejadas de modo a tornar possível a análise crítica dos alunos. O trabalho realizado com o jornal ajuda os alunos a perceberem e a utilizaram os recursos das tecnologias de informações e comunicação para a inserção social”, explica a professora.

Marina explica que as atividades também têm o intuito de aprimorar os meios de informações de expressões, além da observação e reflexão sobre o mundo que os cerca, incluindo os acontecimentos atuais. “Discussão dos temas, desafiando-os a interpretarem com olhar crítico as informações e as imagens divulgadas no Jornal da Manhã”, complementa a docente.

“As atividades foram realizadas pelos alunos de maneira alegre e divertida, onde a professora vem acompanhando o desenvolvimento de cada um passo a passo, no decorrer dessas atividades”, conclui Marina. Confira todas as fotos e outras atividades no blog escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede