Turma escolhe melhor texto em homenagem ao professor | aRede
PUBLICIDADE

Turma escolhe melhor texto em homenagem ao professor

Projeto de produções textuais da Escola Doutor José Pinto Rosas em Ponta Grossa trouxe votação e escolha coletiva no 5ºB da instituição de ensino. Confira na íntegra.

Imagem ilustrativa da imagem Turma escolhe melhor texto em homenagem ao professor
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto de produções textuais da Escola Doutor José Pinto Rosas em Ponta Grossa trouxe votação e escolha coletiva no 5ºB da instituição de ensino. Confira na íntegra.

A Escola Municipal Doutor José Pinto Rosas em Ponta Grossa desenvolve, desde o início do ano, um projeto de produções textuais semanais que envolve toda a instituição de ensino. Entre as turmas que participaram dessa inciativa está o 5ºB da professora Ana Paula Besten. O projeto, inclusive, foi apresentado na Feira do Livro em Ponta Grossa.

“(O trabalho) tem como objetivo principal ver a melhora gradual de cada aluno no momento da escrita individual. E, sendo assim, tive a ideia de propor uma produção textual do gênero carta: o aluno escrever uma carta para o professor que mais lhe tocou”, destaca a professora sobre os pressupostos do projeto.

“Surgiram professores que até não estão mais ministrando aulas nesta escola. Ficou livro para os alunos escolherem seu professor que ficou guardado na memória e no coração. Depois disso, os textos são corrigidos e nessa correção são usados códigos para que, através do símbolo colocado no texto, o aluno saiba o que mudar, acrescentar, apagar, enfim, reestruturar seu próprio texto”, explica Ana Paula.

Assim, foi possível passar a limpo todos os textos, com a professora retirando os nomes e trocando por números. Na sequência, os alunos votaram no melhor texto – que, sem ser nominal, contribuía para uma escolha mais criteriosa dos estudantes. A votação elegeu o texto de Maria Carolina Ferreira Mendes. Confira, abaixo, o texto na íntegra:

Professora

Eu, Maria Carolina, poderia ficar a vida inteira falando das suas qualidades como professora e também como ser humano. Passaria mil vidas agradecendo tudo o que fez por mim e me ensinou. Foi você que me ensinou o melhor caminho para ser um adulto de sucesso, como você vive dizendo.

Você, professora querida, não ensina só os conteúdos que precisamos saber, mas ensina os conteúdos pra vida também. Professora peço desculpas por alguns colegas meus que ainda não tem atenção quando você está a nos falar. Mas, tenha a certeza de que um dia eles vão lembrar de suas palavras de agora.

Eu e minha família devemos reconhecer hoje, depois desse prêmio que ganhei, não sou mais a mesma de antes. Eu não estaria sentido o que sinto agora, se você não fosse como é. Professora, você ensina com amor, com capricho nas coisas que faz, é divertida, mas também fala sério quando a coisa é séria.

Eu, Maria Carolina, tenho a certeza que você por amar o que faz, todos os dias procura em cada um de nós um ser que pode melhorar. A prova está aí, eu, o João e o Leonardo ganhamos prêmios neste tempo que estamos com você.

Termino esse ano com uma felicidade enorme por tudo que aprendi, mas também com tristeza por ter que me despedir de uma professora tão especial. Você foi muito mais que uma simples professora para mim. Nas suas aulas aprendi não só a matéria, mas descobri coisas sobre a vida. Recebi conselhos que levarei sempre comigo. Porque o trabalho da professora não é só que ensina na sala de aula. Você, professora, também nos cuida e se preocupa como fosse nossos pais.

No mundo que estamos hoje, não tem seu trabalho reconhecido e por isso eu agradeço a você professora Ana Paula Besten. E a todas professoras que já tive e vou ter, devemos a vocês eterna gratidão.

Por tudo que você me ensinou e por tudo que você representa, só posso agradecer. Agradeço de todo coração pelos ensinamentos e por ser um exemplo para todos nós. Eu levarei comigo para onde quer que vá, e onde quer que esteja, nunca esquecerei você, professora Ana Paula Besten.

Maria Carolina Mendes Ferreira”.

Para acessar essa e outras atividades, acesse o blog escolar da Escola Doutor José Pinto Rosas. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE