aRede aRede aRede
aRede
Classes Especiais e APAE se unem por compartilhamento de ideias

Vamos Ler

08 de outubro de 2018 16:09

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Turma aborda benefícios da alimentação saudável

Jogadores do Operário fazem visita surpresa em escola de PG

JMC News entrevista neto de patrono da escola

Teatros trazem inúmeros benefícios em turma de PG
Aula sobre simetria anima alunos em Ponta Grossa
Alunos criam carta parabenizando título do Operário
JM amplia conhecimento em turma de Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Projeto que busca incentivar práticas coletivas foi desenvolvido pelas turmas da Escola Odette Scaramella de Luca em Piraí do Sul junto com Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais.

As Classes Especiais A e B da Escola Municipal Odette Scaramella de Luca em Piraí do Sul, coordenadas pelas professoras Mariciane da Silva Ribas Barbosa e Raquel Moreira de Lima Bueno puderam desenvolver um amplo trabalho junto ao projeto Flona. O tema do trabalho foi ‘Uma boa ação, gera mais conscientização’.

“Percebendo o interesse dos alunos relacionado a este tema sobre o meio ambiente, é que demos continuidade acrescentando um novo projeto ‘Colorindo nossa Escola’, que consiste em confeccionar um jardim florido, com materiais reciclados, trazendo mais cores e vida para nossa escola, já que entramos na linda estação da primavera”, destaca Mariciane.

Além de ambas as docentes, há o auxílio da professora Silmara Flugel Araújo, que coordena a turma, além de Mariana Gobbo, coordenadora pedagógica da instituição de ensino. São 18 alunos espalhados pelas duas Classes Especiais. “O trabalho abrangeu a confecção de cartazes com o tema da Primavera, pinturas das garrafas para usar como vasinhos, mural, entre outros”, explica Mariciane.

O projeto que também é trabalhado junto as noções de cooperação e união, incentivadas pelo Programa Cooperjovem, contou com a importância do compartilhamento de ideias e conhecimentos, onde redundou com essas práticas juntos aos alunos e professores da APAE, trazendo envolvimento de todos no processo.

“Os alunos das Classes Especiais, compreendendo o processo de plantar e cultivar flores, bem como os cuidados necessários à sua sobrevivência, levaram aos alunos e professoras da APAE, flores plantadas e cultivadas por eles mesmos em vasinhos de garrafas pets. Nosso passeio oportunizou às crianças da Escola Odette conhecer a estrutura da APAE, as salas, os alunos, os trabalhos desenvolvidos pela instituição”, aponta a professora.

Na sequência houve uma apresentação de uma peça de circo pelos alunos da APAE, enquanto os estudantes da Classe Especial representaram uma música que denotava os cuidados com o meio ambiente e seres vivos. “Após isso, todos os alunos puderam compartilhar o momento do lanche, puderam conversar e brincar juntos”, comenta Mariciane.

Para conclui, a docente explica o encerramento das atividades. “Os alunos entregaram aos professores as flores plantadas por eles mesmos, como forma de agradecimento por nos receber e nos acolher neste momento tão prazeroso. Agradeço a presença das coordenadoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação, Liliane Ribeiro e Edilaine Precoma Mainardes Ribas, que estiveram presentes na APAE prestigiando nosso encontro”, conclui a docente.

Confira todas as fotos e outros projetos no blog escolar da Escola Odette Scaramella de Luca. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização