Alunas entrevistam professor para enviar ao Vamos Ler

Vamos Ler

28 de setembro de 2018 13:08

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Aluna entrevista mãe de colega sobre a leitura

Semana da Criança conta com passeio e recreação em Carambeí

Quartos anos presenteiam Educação Infantil em Tibagi

Atividades envolvem pais e filhos em escola de Castro
Alunos atuam como pesquisadores na ‘Casa das Borboletas’
Alunas entrevistam docente na Semana da Criança
Quinto ano aborda bullying de forma divertida em Carambeí
PUBLICIDADE

Iniciativa de construir nova atividade para o projeto foi tomado de maneira autônoma pelas estudantes Thais e Érica do 5º ano da Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro.

O projeto Vamos Ler – Geração Digital contribui para que professores e alunos possam demonstrar os trabalhos realizados dentro e fora de sala. Após sete meses, a possibilidade de divulgar suas produções engaja todos envolvidos no processo educacional, desenvolvendo trabalhos a serem enviados ao projeto.

Essa foi a atitude que as alunas Érica e Thais, do 5º ano da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, tomaram: com iniciativa própria, realizaram uma entrevista com um professor-estagiário para enviar ao Vamos Ler – Geração Digital. O resultado do trabalho pode ser conferido no player acima.

“Na ânsia de enviar mais uma atividade para o Vamos Ler, as alunas do 5º ano, Érica e Thaís foram até o professor-estagiário Geverson para indagar sobre as atividades desenvolvidas por ele na sala de informática com nossos alunos”, destaca a professora da turma Guiomara Aparecida da Silva.

Para completar, a docente aponta que esse tipo de ato contribui para o desenvolvimento de futuras produções pelos estudantes. “Com este trabalho realizado pelas mesmas percebi que se desenvolveram e criaram autonomia em busca de novas atividades para relatar ao projeto Vamos Ler”, conclui a professora.

Confira essa e outras atividades no blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede