Alunas entrevistam professor para enviar ao Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Alunas entrevistam professor para enviar ao Vamos Ler

Iniciativa de construir nova atividade para o projeto foi tomado de maneira autônoma pelas estudantes Thais e Érica do 5º ano da Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa de construir nova atividade para o projeto foi tomado de maneira autônoma pelas estudantes Thais e Érica do 5º ano da Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro.

O projeto Vamos Ler – Geração Digital contribui para que professores e alunos possam demonstrar os trabalhos realizados dentro e fora de sala. Após sete meses, a possibilidade de divulgar suas produções engaja todos envolvidos no processo educacional, desenvolvendo trabalhos a serem enviados ao projeto.

Essa foi a atitude que as alunas Érica e Thais, do 5º ano da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, tomaram: com iniciativa própria, realizaram uma entrevista com um professor-estagiário para enviar ao Vamos Ler – Geração Digital. O resultado do trabalho pode ser conferido no player acima.

“Na ânsia de enviar mais uma atividade para o Vamos Ler, as alunas do 5º ano, Érica e Thaís foram até o professor-estagiário Geverson para indagar sobre as atividades desenvolvidas por ele na sala de informática com nossos alunos”, destaca a professora da turma Guiomara Aparecida da Silva.

Para completar, a docente aponta que esse tipo de ato contribui para o desenvolvimento de futuras produções pelos estudantes. “Com este trabalho realizado pelas mesmas percebi que se desenvolveram e criaram autonomia em busca de novas atividades para relatar ao projeto Vamos Ler”, conclui a professora.

Confira essa e outras atividades no blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE