Atividades interdisciplinares movimentam quarto ano

Vamos Ler

25 de setembro de 2018 18:29

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Aluna entrevista mãe de colega sobre a leitura

Semana da Criança conta com passeio e recreação em Carambeí

Quartos anos presenteiam Educação Infantil em Tibagi

Atividades envolvem pais e filhos em escola de Castro
Alunos atuam como pesquisadores na ‘Casa das Borboletas’
Alunas entrevistam docente na Semana da Criança
Quinto ano aborda bullying de forma divertida em Carambeí
PUBLICIDADE

Colonização portuguesa, frações representadas em um bolo e manuseio de alimentos com bolor foram algumas das práticas na turma Escola Odette Scaramella de Luca em Piraí do Sul.

Uma composição de atividades ministrados pela professora Daniele Campos da Silva no 4ºC da Escola Municipal Odette Scaramella de Luca em Piraí do Sul contribuíram para o aprendizado da turma. Entre eles estão trabalhos interdisciplinares, que incluem resgate da colonização portuguesa, frações e microrganismos.

“Neste bimestre os alunos mapearam os conteúdos de História e Ciências para que, de uma forma cooperativa, possam desenvolver pesquisas que abranja o mapa de conteúdos de forma eficiente, relacionando ao seu dia a dia”, conta a professora, que apontou que as pesquisas dos estudantes contaram com envios através do aplicativo WhatsApp.

Entre os materiais enviados estão vídeos, músicas, fotos, textos e atividades relacionados ao ‘mapa’. “Desta maneira a aprendizagem tem se tornado mais atraente e significativa”, completa Daniele. Quem também fez questão de destacar os trabalhos da docente foi a coordenadora pedagógica Valéria King de Oliveira, que elenca as atividades realizadas posteriormente.

“(O prosseguimento contou) com trabalhos de conscientização do meio ambiente e preservação da fauna e flora, colonização portuguesa com atividades desenvolvidas por montagem de maquetes e criação de música, desenvolvimento do pensar e explicações sobre a história a partir de maquetes”, explana Valéria.

A atividade seguinte foi uma aula prática com frações: um bolo representava a quantidade de “um inteiro”, sendo dividido para o entendimento sobre sistemas fracionais – e, posteriormente, com a degustação dos alunos. Por fim, um trabalho com microrganismos contou com vídeo, aulas práticas e alimentados que possuíam bolor, manuseados em sala.

No player acima você confere o resgate histórico. No blog escolar da Escola Scaramella de Luca veja as fotos de todas as atividades e o relato completo. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede