Teatro valoriza o Dia da Árvore em Piraí do Sul

Vamos Ler

25 de setembro de 2018 17:32

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Aluna entrevista mãe de colega sobre a leitura

Semana da Criança conta com passeio e recreação em Carambeí

Quartos anos presenteiam Educação Infantil em Tibagi

Atividades envolvem pais e filhos em escola de Castro
Alunos atuam como pesquisadores na ‘Casa das Borboletas’
Alunas entrevistam docente na Semana da Criança
Quinto ano aborda bullying de forma divertida em Carambeí
PUBLICIDADE

Ações foram desenvolvidas pelo 1º A da Escola Maria Flora e contaram com vasos de plantas distribuídos no jardim da instituição de ensino.

A turma do 1º A da Escola Municipal Maria Flora em Piraí do Sul pôde realizar uma atividade prática que destacou o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. Esta é mais uma instituição de ensino participante do Vamos Ler – Geração Digital que realiza trabalhos acerca da data comemorativa.

Os trabalhos foram coordenados pela professora da turma, Cristina Aparecida de Oliveira. “O objetivo dessa atividade foi conscientizar as crianças sobre a importância das árvores para a manutenção do equilíbrio ecológico”, destaca a docente, apontando como iniciaram as produções.

A professora explica que o ensinamento sobre o meio ambiente, buscando promover a sustentabilidade em pequenas ações. Assim, a turma pôde realizar o reaproveitamento de materiais, servindo como vasos de planta que foram alocados no jardim da instituição de ensino.

“As crianças montaram um pequeno teatro e declamaram uma singela poesia, onde o palco foi o próprio jardim que eles mesmos estão construindo. Sustentabilidade, responsabilidade e cidadania são os pilares para a construção dessa atividade”, conclui Cristina. No blog escolar da Escola Maria Flora você pode conferir as fotos da produção. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede