Poemas destacam aniversário de Ponta Grossa

Vamos Ler

24 de setembro de 2018 17:29

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Aluna entrevista mãe de colega sobre a leitura

Semana da Criança conta com passeio e recreação em Carambeí

Quartos anos presenteiam Educação Infantil em Tibagi

Atividades envolvem pais e filhos em escola de Castro
Alunos atuam como pesquisadores na ‘Casa das Borboletas’
Alunas entrevistam docente na Semana da Criança
Quinto ano aborda bullying de forma divertida em Carambeí
PUBLICIDADE

Produções foram realizadas pelo 4º ano da Escola Prefeito Heitor Ditzel. Outras atividades compuseram homenagem aos 195 anos do município.

O dia 15 de setembro marcou o aniversário de 195 anos de Ponta Grossa. Entre as várias instituições de ensino que homenagearam a cidade está a Escola Municipal Prefeito Heitor Ditzel: sob a coordenação da professora, os estudantes do 4º puderam desenvolver uma série de atividades relacionadas ao tema.

“Com a professora Ana Paula Mara a turma fez a leitura do livro ‘Ponta Grossa: A Princesa dos Campos Gerais’, de Lucia Fidalgo, que traz um resumo da história de Ponta Grossa. Os alunos também aprenderam o significado das cores e de cada elemento da bandeira de Ponta Grossa e relembraram o hino que foi cantado diariamente (durante a semana do aniversário”, conta Lucimara.

A professora destaca que, para dar continuidade ao trabalho, houve uma ‘explosão de ideias’, que relembrou aquilo que faz parte do município. “Os alunos lembraram de belezas naturais, pontos turísticos, patrimônios tombados, instituições. Em seguida, os alunos produziram poemas sobre o município”, completa a docente.

Para concluir as atividades houve, no dia 14 de setembro, a apresentação dos poemas para os colegas de outras turmas. No blog escolar da Escola Prefeito Heitor Ditzel você confere a produção completa. Clique aqui.

Acesse este link para ver todas as poesias escritas pelos alunos.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede