Feira expõe atividades matemáticas de 5º ano | aRede
PUBLICIDADE

Feira expõe atividades matemáticas de 5º ano

Atividade foi realizada na Escola do Campo Tereza Casagrande Sguário em Castro. ‘Estações’ complementarem dinâmica realizada na instituição de ensino.

Imagem ilustrativa da imagem Feira expõe atividades matemáticas de 5º ano
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi realizada na Escola do Campo Tereza Casagrande Sguário em Castro. ‘Estações’ complementarem dinâmica realizada na instituição de ensino.

Uma feira realizada em Castro possibilitou que os estudantes do 5º ano da Escola Municipal do Campo Tereza Casagrande Sguário pudessem apresentar trabalhos matemáticos realizados durante o ano. As atividades contam com materiais manipulativos e jogos, conforme destaca a professora da turma, Aurora Ferreira Prioto.

“(As produções) envolve os conteúdos matemáticos dentro da proposta curricular que vai ao encontro com a formação oferecida pelo programa ‘FORMAR’, em parceria com a Fundação Lemann e grupo Mathema”, conta a professora. As atividades realizadas puderam ser expostas no dia 13 de setembro.

“A turma do 5º ano, juntamente com os professores, direcionaram uma Feira Interativa de Matemática para apresentar as atividades desenvolvidas por eles em sala de aula”, aponta Aurora. O evento teve participação de pais, Secretaria de Educação, Superintendente de Educação, pedagogas da Secretaria, além dos alunos de 4º e 5º anos da própria instituição de ensino e da Escola Municipal do Campo São Luiz dos Machados.

A docente explica que pode ser observador o material exposto, uma ‘viagem imaginária de trem’, através da música ‘O Trem’, do grupo Balão Mágico e para em cinco estações – cada uma delas representava uma nova aprendizagem. “Na 1ª estação conheceram o jogo caça ao javali no tabuleiro de xadrez, onde os próprios participantes eram as peças”, diz Aurora.

Já na 2ª estação houve o conhecimento de números romanos, ordinais, cardinais e um jogo em que descobriam a sequência das cores. A 3ª estação contou com exposição de instrumentos que medem massa, capacidade e comprimento. Na 4ª estação foi apresentado o filme ‘O Pato Donaldo no País da Matemática’. Fechando, a 5ª estação compreendeu um jogo de trilha que envolviam sistema de numeração e as operações.

“O desembarque aconteceu no pátio onde todos se reuniram para um gráfico humano de barras, sobre a atividade preferida na viagem e o abração de confraternização”, conclui Aurora. Confira essa e outras atividades no blog escolar da Escola do Campo Tereza Casagrande Sguário. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE