Quinto C resgata história do município em visita | aRede
PUBLICIDADE

Quinto C resgata história do município em visita

Turma da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques pôde fazer passeio no Museu Histórico Conde Francisco Matarazzo em Jaguariaíva.

Imagem ilustrativa da imagem Quinto C resgata história do município em visita
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques pôde fazer passeio no Museu Histórico Conde Francisco Matarazzo em Jaguariaíva.

O 5ºC da Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques, em Jaguariaíva, pôde realizar uma atividade diferente fora da sala de aula: a visita ao Museu Histórico Municipal Conde Francisco Matarazzo. O passeio com os alunos, parte de um projeto da rede de ensino local, foi coordenado pela professora da turma, Letícia Cruz.

“Os alunos apreciaram a exposição ‘Memória do Lembrador’. Obtiveram explicação da museóloga sobre todo o acerto exposto, bem como sobre o tropeirismo que deu origem à nossa cidade e sobre a indústria Matarazzo que se instalou no município, proporcionando emprego e renda aos munícipes em tempos anteriores”, conta Letícia.

A docente explica que os estudantes puderam conhecer o espaço do museu que, antigamente, era a residência do Conde o qual leva o nome. “Também conheceram a história desde a vinda do Conde até o encerramento das atividades das indústrias Matarazzo em nosso município”, aponta a professora.

“Os alunos tiveram momentos de interação com a museóloga, tornando a aula bastante proveitosa. A pedagoga Priscila Frizzanco Adão ressalta a grande importância de uma aprendizagem significativa, vivenciada em ambientes extraescolares. A aula faz parte de um projeto de Ação Educativa, desenvolvido com alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de Jaguariaíva”, conclui Letícia.

Confira a galeria completa de fotos e todas as produções da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE