Palestra sobre o meio ambiente conscientiza alunos | aRede
PUBLICIDADE

Palestra sobre o meio ambiente conscientiza alunos

Quadra da Escola Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva foi palco de apresentação sobre importância de práticas ambientais. Quinto C pôde conhecer mais sobre ao assunto.

Imagem ilustrativa da imagem Palestra sobre o meio ambiente conscientiza alunos
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quadra da Escola Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva foi palco de apresentação sobre importância de práticas ambientais. Quinto C pôde conhecer mais sobre ao assunto.

Uma palestra sobre a preservação do meio ambiente através do projeto Tangará contribuiu para que os estudantes do 5ºC da Escola Municipal Prefeito Aristides em Jaguariaíva entendessem mais sobre a importância do tema. O encontro ocorreu na quadra da escola na metade de agosto. Os alunos foram coordenados pela professora Silvia Cristina Almeida de Oliveira.

“Os alunos do 5ºC assistiram uma palestra sobre o Projeto Tangará com o instrutor Harison Luiz. Esse projeto tem o apoio das empresas Valor Florestal, Florestal Alvorada e muito mais. O projeto é sobre preservação do meio ambiente. O palestrante conversou com os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente para que, a próxima geração, não venha sofrer as consequências”, destaca Silvia.

A professora conta que o trabalho do palestrante é entrar nas florestas para estudar os animais, onde Harison explicou quais são as espécies presentes nas matas de Jaguariaíva, “como é o caso de uma mosca que morde as pessoas botando seus ovos e consequentemente esses ovos se tornam o ‘berne’, que é muito prejudicial a saúde do homem”, conforme explica a docente.

A preservação da fauna e flora, importância da educação ambiente e ter como objetivo proteger a natureza, cuidando com que aves não sejam extintas e presas em gaiolas também foram destaques. “Falou-se das florestas e biomas naturais, sendo o cerrado um dos principais biomas naturais do município de Jaguariaíva”, aponta Silvia.

Para fechar, a professora explicou quais ganhos à turma teve com a palestra. “A maneira como foi explanado o assunto fez com que o aluno tivesse um aprendizado condizente sobre educação ambiental”, completa. Para conferir essa e outras produções acesse o blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE