Turma utiliza do JM para contribuir em conteúdos estudados | aRede
PUBLICIDADE

Turma utiliza do JM para contribuir em conteúdos estudados

Atividade ocorreu no 5ºA de Escola Walquíria Carneiro Xavier da Silva em Jaguariaíva. Agroleite foi destaque entre as notícias.

Imagem ilustrativa da imagem Turma utiliza do JM para contribuir em conteúdos estudados
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade ocorreu no 5ºA de Escola Walquíria Carneiro Xavier da Silva em Jaguariaíva. Agroleite foi destaque entre as notícias.

Através de uma notícia sobre o Agroleite, evento que ocorreu em Castro no mês de agosto, a professora Joyce Teixeira de Freitas do 5ºA da Escola Municipal Walquíria Carneiro Xavier da Silva em Jaguariaíva pôde realizar uma série de atividades junto aos alunos da turma utilizando de exemplares do Jornal da Manhã.

Com data de 14 de agosto, Joyce pôde relacionar diversos conteúdos em sala. “Reuni os alunos em grupos de cinco estudantes cada. Realizamos a exploração do Jornal da Manhã, no qual foi escolhido a reportagem sobre o Agroleite, tornando Castro ‘Capital Nacional do Leite’”, conta a professora.

Na sequência os estudos puderam realizar pesquisas sobre as regiões do Brasil e relacionar com diversos temas como economia, cultura e biomas. “Em outro dia, depois da leitura, correções e discussões, reuni novamente os grupos, onde foi elaborado o texto infográfico com os conteúdos coletados e com apoio do Jornal da Manhã e do livro do MEC”, conclui Joyce.

Confira o relato e outras produções da Escola Walquíria Carneiro Xavier da Silva no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE