Identificação de cores estimula aprendizado de crianças | aRede
PUBLICIDADE

Identificação de cores estimula aprendizado de crianças

Atividade com tampinhas pets foi desenvolvida no Cmei Cecília de Freitas Barbosa em Piraí do Sul.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade com tampinhas pets foi desenvolvida no Cmei Cecília de Freitas Barbosa em Piraí do Sul.

A educação nos primeiros escolares deve primar pelo conhecimento de forma lúdica e acessível aos alunos. Buscando trazer esta facilidade às crianças do Maternal I A do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cecília de Freitas Barbosa, em Piraí do Sul, a professora Simone Vozniak realizou uma atividade de identificação e reconhecimento de cores.

“As crianças foram divididas em grupos, onde oferecemos potes com tampinhas de pet nas cores azul, verde, amarelo, vermelho e branca. As crianças foram orientadas pelas professoras para realizara a atividade”, destaca Simone, sobre a dinâmica utilizada para desenvolver o trabalho em sala de aula.

Na sequência, os pequenos pegavam as tampinhas e colocavam em um pote que correspondia a cor de cada item. “Nós observamos que as crianças identificaram a cor da tampa com a cor do pote envolvendo a interação entre elas e as professoras”, conclui a docente. Confira os vídeos completos e outras atividades no blog escolar do Cmei Cecília de Freitas Barbosa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE