Educação Infantil valoriza Semana da Pátria em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Educação Infantil valoriza Semana da Pátria em Tibagi

Ações foram coordenadas pelas professoras das turmas da Escola São Bento.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações foram coordenadas pelas professoras das turmas da Escola São Bento.

A Educação Infantil da Escola Municipal São Bento em Tibagi teve grande destaque na Semana da Pátria. Com diversas turmas, as professoras Alexandra Aparecida de Andrade, Dayane Franciele Gonçalves, Marcia do Rocio de Santana do Santos e Rosana Aparecida Beva desenvolveram uma série de atividades com as crianças.

“Na Semana da Pátria nós professoras da Educação Infantil fizemos alguns trabalhos sobre a Independência do Brasil, com o objetivo de incentivar a valorização e o respeito pela nossa pátria. Foram realizadas várias atividades referentes a Independência através de contações de histórias e vídeos ilustrativos”, aponta o relato das docentes.

Para prosseguir, houve inúmeras atividades feita com os pequenos estudantes. Entre elas estão bandeiras com colagem de crepom, E.V.A, rapas de giz de ceras, fotos e pintura das mãos com guacho, conforme descrevem as professoras. “Também foram confeccionadas sacolinhas de T.N.T nas quais havia o símbolo do mapa do Brasil com a história da Independência no anterior das mesmas”, destaca o relato.

“E, para finalizar, foi confeccionado soldadinhos com lápis preto com E.V.A e dure colorido. Muitos outros trabalhos forma feitos em grupo com as crianças. O nosso objetivo foi alcançado, pois todos os alunos se dedicaram na realização das atividades e perceberam a importância, o respeito e o amor pela nossa pátria”, explanam as professoras.

Para concluir, o relato as docentes apontam a importância do tema. “Com a conscientização em sala de aula, houve uma exposição dos trabalhos e apresentação para a comunidade e autoridades onde todos participaram com os demais alunos da escola”, concluem. Confira todas as produções da Escola São Bento no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE