aRede aRede aRede
aRede
Série conclui conscientização sobre prática sustentáveis

Vamos Ler

14 de setembro de 2018 18:49

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Anúncios divertem 5º ano em Piraí do Sul

Quinto C resgata história do município em visita

Coral escolar em Piraí do Sul encanta espectadores desde 2016

Alunos confeccionam árvore para conscientização ambiental
Dinâmica dá opções a alunos em confecção de brinquedos
Produção textual destaca os 195 anos de Jaguariaíva
Jornal da Manhã contribui em estudo gramatical
PUBLICIDADE

Atividades foram desenvolvidas no 5º ano da Escola Professora Elsa Macedo em Castro. Confira último vídeo de alunos levando materiais à vizinhança.

O Vamos Ler – Geração Digital traz o último vídeo da série sobre sustentabilidade e energia desenvolvido no 5º ano da Escola Professora Elsa Macedo, em Castro. As atividades foram realizadas e coordenadas pela professora Patrícia Milani Carneiro que, além dos materiais de divulgação à vizinhança dos alunos, abordou o tema em sala de aula.

Com esse tema os alunos aprenderam sobre sustentabilidade e quais práticas contribuem para melhorar nesse sentido. Algumas práticas foram realizadas pela turma da docente: plantar uma arvore de cerejeira na escola foi início das atividades. Na sequência, realizado um levantamento sobre a coleta de lixo reciclável junto à Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

“Então os alunos tinham uma missão. Eles levariam um material que explicava tudo sobre a reciclagem – o que era importante ir para a reciclagem e onde levar (ecopontos), ou quando deixar na frente da sua casa para que os coletores ou a coleta seletiva levasse para um lugar apropriado”, comenta Patrícia.

O material também continha sobre a separação de dejetos característicos como seringas e remédios, “ e quais seriam os lixos orgânicos que ficam para a coleta comum levar, (apresentando o tema) para os seus vizinhos e contariam o problema que Castro está tendo, e o quão importante é a reciclagem para um mundo mais sustentável”, completa Patrícia.

“Para concluir os conteúdos, precisamos ter um mundo sustentável para preservar as energias sejam elas renováveis ou não renováveis. Os alunos produziram maquetes que tinham alguns tipos dessas energias, as quais ficaram expostas na Escola Elsa Macedo durante uma semana”, finaliza a professora.

Confira a série

Se você perdeu os outros destaques, trazemos a série sobre práticas sustentáveis.

Primeira reportagem.

Segunda reportagem.

Terceira reportagem.

Fizeram parte dos vídeos os seguintes alunos: Rodney, William, Nicolas, Hideki, Yasmin, Anthony, Dienifer, Sabrina, Rafaela, Lucas e Matheus. No blog escolar da Escola Professora Elsa Macedo você confere todo o material - incluindo fotos. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização