aRede aRede aRede
aRede
Turma do 5º ano de PG resgata importância dos valores

Vamos Ler

13 de setembro de 2018 19:52

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Anúncios divertem 5º ano em Piraí do Sul

Quinto C resgata história do município em visita

Coral escolar em Piraí do Sul encanta espectadores desde 2016

Alunos confeccionam árvore para conscientização ambiental
Dinâmica dá opções a alunos em confecção de brinquedos
Produção textual destaca os 195 anos de Jaguariaíva
Jornal da Manhã contribui em estudo gramatical
PUBLICIDADE

Atividades foram desenvolvidas na Escola Professor Jorge Dechandt. Aluna registrou aula em fotos e vídeo.

Nas últimas décadas os valores se perderam em meio a relativismos e formas contrárias de pensar no outro ser humano. Por isso é importante resgatar noções valorativas importantes para a formação das crianças. Na Escola Municipal Professor Jorge Dechandt a professora Maria Márcia Martins Santos, do 5º ano, iniciou um semestre abordando esta temática.

“Os valores são muito importantes em nossa formação humana. Nos dias atuais, muitas vezes esquecidos em nossas famílias pela correria do dia-a-dia e pela falta de tempo de estar com nossas crianças. Então, iniciei o segundo semestre realizando uma dinâmica para resgatar esses valores humanos, sendo através de uma brincadeira de maneira prazerosa para os alunos, que gostaram muito e se divertiram”, aponta a docente.

A atividade contou com uma caixinha repassada pela professora aos alunos. Com uma canção ao fundo, toda vez que era pausada a música, o estudante que detinha o objeto pegava uma carta de dentro e, na sequência, lia o valor ali escrito. Maria Marcia explica que, assim, pode-se fazer reflexões através de cada valor presente.

“Os valores abordados foram: amizade, amor, paz, respeito, responsabilidade, felicidade, perdão, solidariedade, verdade, paciência, honestidade, obediência, carinho, dedicação, maturidade, entre outros. Finalizamos esta aula com produções dos alunos fixadas em uma carta: ‘Cultive os valores’ e também uma brincadeira, que foi o bingo”, conta a professora.

O trabalho ainda contou com as palavras que foram utilizadas na dinâmica, buscando trazer compreensões ortográficas de maneira divertida, “o qual os alunos gostaram muito”, diz Maria Marcia. Para registrar todos os momentos a aluna Marjorye Scheiffer Luzinieski tirou fotos e gravou um vídeo da colega de classe, Maria Luiza Soares, acerca da aula.

“Pensando em desenvolver uma prática que, através de pequenos gestos, possamos colaborar para um mundo melhor, realizei esta dinâmica, a qual desenvolvemos a oralidade, a expressividade, a ortografia das palavras e a reflexão de valores muito importantes que devem ser preservados e fazerem parte de nossas vidas”, conclui Maria Marcia.

No blog escolar da Escola Professor Jorge Dechandt você pode conferir essa e outras produções completas. Clique aqui.

 

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização