aRede aRede aRede
aRede
Divulgação de práticas sustentáveis continua em Castro

Vamos Ler

11 de setembro de 2018 19:40

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Anúncios divertem 5º ano em Piraí do Sul

Quinto C resgata história do município em visita

Coral escolar em Piraí do Sul encanta espectadores desde 2016

Alunos confeccionam árvore para conscientização ambiental
Dinâmica dá opções a alunos em confecção de brinquedos
Produção textual destaca os 195 anos de Jaguariaíva
Jornal da Manhã contribui em estudo gramatical
PUBLICIDADE

Novo vídeo mostra alunos do 5º ano da Escola Professora Elsa Macedo conscientizando à vizinhança sobre reciclagem e energia renovável.

O Vamos Ler – Geração Digital segue apresentando os vídeos realizados pelos alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Elsa Macedo em Castro. As atividades foram coordenadas pela professora Patrícia Milani e contaram com a divulgação sobre práticas sustentáveis – e como as desenvolver.

O foco foi em sustentabilidade e energia, além das fontes renováveis e não renováveis. No primeiro momento a turma pôde plantar uma árvore de cerejeira na escola. Na sequência, houve a pesquisa realizada pela docente junto à Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

“Foi sabido que um grande problema da cidade de Castro é a reciclagem, que a Prefeitura tem os eco pontos em três bairros, tem os coletores de reciclados e ainda a coleta seletiva através de firma terceirizada, mas a população separa muito pouco o lixo, do que é orgânico e do que é reciclado”, comenta Patrícia.

Assim, a professora designou a missão de levar um material sobre o tema para os vizinhos, com a destinação correta de tudo que vai para o lixo. Para encerrar, houve outra produção. “Os alunos produziram maquetes que tinham alguns tipos dessas energias, as quais ficaram expostas na Escola Elsa Macedo durante uma semana”, conclui Patrícia.

Confira os vídeos no blog escolar da Escola Professora Elsa Macedo. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização