Ato cívico valoriza meio ambiente em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Ato cívico valoriza meio ambiente em Ponta Grossa

Ação organizada pela equipe diretiva da Escola Pascoalino Provisiero contou com a participação do Pelotão de Polícia Ambiental – Força Verde Vila Velha.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação organizada pela equipe diretiva da Escola Pascoalino Provisiero contou com a participação do Pelotão de Polícia Ambiental – Força Verde Vila Velha.

O ensino perpassa pelo desenvolvimento de ações que possam contribuir com a sociedade. Assim, alunos tornam-se protagonistas e ajudam a conscientizar sobre importantes temas do cotidiano. Os estudantes da Escola Municipal Pascoalino Provisiero puderam realizar essas ações através de uma Ação Cívica e Ambiental.

Segundo a diretora da instituição de ensino, Claudiani Chaves, o evento ocorrido em agosto deste ano contou com a presença de nove integrantes do Pelotão de Polícia Ambiental – Força Verde Vila Velha. “(Os policiais) realizaram um ato cívico envolvendo os 120 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da escola e nove professores com hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal e o canto do Hino Nacional”, destaca a diretora.

“O subtenente, senhor Tzeciuk, enfatizou a importância e o respeito aos símbolos Nacional, Estadual e Municipal para as crianças, que ficaram emocionadas com o momento. Ele também apresentou o posto de Polícia Ambiental de Vila Velha que pertence ao 2º Pelotão da 4º Companhia da Unidade Especializada de Polícia Militar do Paraná”, conta Claudiani.

Conforme pontua a diretora, os membros do ato cívico fazem parte do denominado Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde que está localizado no Jardim Vila Velha em Ponta Grossa, “o qual é responsável pelo policiamento preventivo e repressivo na área de meio ambiente, com atuação em 14 municípios dos Campos Gerais e região Centro-Sul do Paraná”, relata Claudiani.

Após o ato cívico houve a atuação de 20 alunos do 4º ano que puderam plantar cinco pinheiros e dez ipês. “Durante o plantio os alunos vivenciaram a importância da preservação e cuidados com o meio ambiente, bem como com os animais nativos da região. Alguns desses animais estavam em exposição, pois fazem parte do acervo de animais taxidermizados do posto da Polícia Ambiental”, explica gestora da instituição de ensino.

No local os estudantes puderam conhecer inúmeros animais como o gato do mato pequeno, cachorro do mato, tucano do bico verde, periquito, papagaio verdadeiro, macaco-da-noite, tamanduá-mirim, serelepe e coruja buraqueira. “Os alunos ficaram encantados e interessados em pesquisas sobre as características e hábitos desses animais”, completa Claudiani sobre as ações desenvolvidas.

Para finalizar, a diretora fez questão de destacar todos que contribuíram no processo e acompanharam os alunos na atividade: subtenente Tzeciuk, cabo França, cabo Hélio, soldado Heron, soldado Loss, solado Batista, soldado Ramon, soldado Ferraz e soldado Márcio.

Confira as fotos no blog escolar da instituição de ensino, assim como relato completo da diretora. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE