Alunos divulgam práticas sustentáveis em suas vizinhanças | aRede
PUBLICIDADE

Alunos divulgam práticas sustentáveis em suas vizinhanças

Atividades foram desenvolvidas no 5º ano da Escola Professora Elsa Macedo e elencaram importância da separação correta do lixo.

VÍDEO
| Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades foram desenvolvidas no 5º ano da Escola Professora Elsa Macedo e elencaram importância da separação correta do lixo.

Uma atividade no 5ºA da Escola Municipal Professora Elsa Macedo em Castro abordou conceitos de sustentabilidade e energia sob coordenação da professora Patrícia Milani Carneiro. Através de várias dinâmicas sobre o tema – de forma prática e teórica – a docente pode repassar aos alunos a importância do assunto.

“Para trabalhar os conteúdos de sustentabilidade e energia, e suas fontes renováveis e não renováveis, listei algumas atividades que foram feitas dentro e fora da sala de aula”, destaca a professora, que dividiu em três momentos as atividades sobre sustentabilidade, principalmente explicando aos estudantes do que se trata esse termo.

O primeiro momento contou com a plantação de uma árvore de cerejeira na escola, com sequência na atividade. “Através de pesquisa realizada pela professora com a secretária de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, foi sabido que um grande problema da cidade de Castro é a reciclagem e que a Prefeitura tem os ‘ecopontos’ em três bairros”, explica Patrícia.

A docente ainda aponta que há coletores de reciclados além da coleta seletiva de firma terceirizada, com baixa adesão da população em relação ao lixo separado – diferenciando o que é orgânico e reciclado. Para melhorar esse cenário, Patrícia designou os alunos através de uma ‘missão’.

“Eles levariam um material que explicava tudo sobre a reciclagem: o que era importante ir para a reciclagem e onde levar (ecopontos), ou deixar na frente da sua casa para que os coletores, ou a coleta seletiva, levasse para um lugar apropriado. Ainda, dizia onde levar os remédios, seringas e materiais de saúde descartáveis. E, quais seriam os lixos orgânicos que ficam para a coleta comum levar”, explica a docente.

Por fim, na conclusão dos trabalhos, Patrícia destacou a importância do tema – preservando as energias renováveis e não renováveis. “Os alunos produziram maquetes que tinham alguns tipos dessas energias, as quais ficaram expostas na Escola Elsa Macedo durante uma semana”, complementa a professora sobre a ampla atividade.

Quer conferir a produção completa desse trabalho? Continue acompanhando o Vamos Ler para novos vídeos e acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE