aRede aRede aRede
aRede
Folclore contribui com inúmeras atividades em Piraí do Sul

Vamos Ler

24 de agosto de 2018 18:00

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Anúncios divertem 5º ano em Piraí do Sul

Quinto C resgata história do município em visita

Coral escolar em Piraí do Sul encanta espectadores desde 2016

Alunos confeccionam árvore para conscientização ambiental
Dinâmica dá opções a alunos em confecção de brinquedos
Produção textual destaca os 195 anos de Jaguariaíva
Jornal da Manhã contribui em estudo gramatical
PUBLICIDADE

Músicas, desenhos e pintura fizeram parte do projeto desenvolvido no Centro de Educação Municipal Infantil Cecília de Freitas Barbosa.

Incentivar as crianças dos primeiros da educação básica traz ótimos resultados na formação pessoal e pedagógica. Dessa forma, diversos assuntos e ferramentas podem contribuir efetivamente nesse processo. E foi assim o que Maternal I B do Cmei Cecília de Freitas Barbosa pôde trabalhar através de noções sobre o folclore.

As atividades foram desenvolvidas pelas professoras Simone Gomes e Alessandra Gaia Moreira. “O projeto ‘Fazendo Arte com as Mãos e o ‘Pés’ engloba todas as áreas da educação infantil ou campos de experiência, hoje pela base no qual trabalhamos linguagem oral e escrita”, aponta a docente Simone.

Além disso, a professora aponta que brincadeiras com músicas, artes, cortes, formas, corpo em movimento, histórias e dramatizações, seguindo todos os campos, também são utilizados como recursos em sala de aula. Na atividade, pode-se ensinar a letra inicial do nome, seguindo do folclore brasileiro, cores e cultura.

Para concluir, houve a contação de história e pinturas do desenho ‘Sereia Iara’, conforme explica Simone. Para conferir toda a galeria de fotos e o relato da docente acesse o blog escolar do Cmei Cecília de Freitas Barbosa. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização