JMC News realiza cobertura do projeto ‘Atitude Consciente’ | aRede
PUBLICIDADE

JMC News realiza cobertura do projeto ‘Atitude Consciente’

Cerimônia une parceria entre Sicredi, SME de Ponta Grossa e empresa Ambiental. Confira primeira parte do jornal feito pelos alunos do 5ºB da Escola João Maria Cruz.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cerimônia une parceria entre Sicredi, SME de Ponta Grossa e empresa Ambiental. Confira primeira parte do jornal feito pelos alunos do 5ºB da Escola João Maria Cruz.

Ações que visam unir mídia e educação norteiam o projeto Vamos Ler – Geração Digital e as instituições de ensino parceiras. E, na Escola Municipal João Maria Cruz, em Ponta Grossa, os estudantes do 5ºB da professora Tatiana Nunes vêm desenvolvendo um trabalho voltado a temática comunicacional através do JMC News – o jornal da escola João Maria Cruz.

Em mais uma atividade de entrevistas e cobertura de eventos, a aluna Mariana Lopes (repórter) junto aos colegas Fernanda Eidam e Lucas Félix (câmeras), puderam entrar em ação no dia 3 de agosto cobrindo a cerimônia de acolhimento do projeto ‘Atitude Consciente’, que é apoiado pelo Sicredi em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a empresa Ambiental realizada na instituição de ensino.

“Recebemos os representantes do Sicredi: Aline, idealizadora do projeto; o vice-presidente, senhor Gilmar; e também o senhor Gilmar da empresa Ambiental, responsável pela transformação do óleo usado em sabão líquido”, conta a professora Tatiana, responsável pela coordenação do JMC News.

Quem também esteve presente foram representantes da Secretaria Municipal de Educação, incluindo a coordenadora do projeto junto à pasta, professora Cíntia, e da coordenadora do ensino de Geografia, a docente Cida. A Escola foi representada pela pedagoga Adriana, diretora Eliana, professora Luciane presidente do conselho escolar e a mãe Cristiane, que representou a Associação de Pais e Mestre (APM).

“Foi um momento especial que marcou a tarde da nossa escola, pois seremos um dos pontos de coleta do óleo usado, que será transformado em sabão líquido. Quando falamos em reciclagem, o nosso olhar se torna mais amplo e contemplativo a respeito dessa iniciativa, pois estaremos trabalhando em prol da sustentabilidade, assunto que quase sempre é abordado de maneira interdisciplinar”, explica Tatiana.

A docente comenta, também, que haverá o incentivo diário na prática dos educadores em sala de aula, “pois estamos investindo na conscientização de uma nova geração, que se abstrair bem, de forma significativa os ensinamentos ligados a valores e formação, com certeza poderá transformar o mundo a sua volta”, destaca a docente.

Por fim, Tatiana ainda elenca a conscientização coletiva acerca da temática. “E é nisso que devemos acreditar enquanto professores: semear em terrenos férteis, e colher a longo prazo, acreditando em nossas crianças, na busca de um mundo melhor”, conclui a professora que coordenou as ações do JMC News.

No player acima você confere a primeira parte da cobertura do evento ‘Atitude Consciente’. Continue acessando o Vamos Ler – Geração Digital para acompanhar o prosseguimento do projeto, bem como nova entrevistas. No blog escolar da Escola João Maria Cruz veja todas as produções da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE