Obra literária traz reflexão à turmas do sétimo ano | aRede
PUBLICIDADE

Obra literária traz reflexão à turmas do sétimo ano

Livro ‘Mohamed, um menino afegão’ foi trabalhado com estudantes do Colégio Sagrada Família de Ponta Grossa. Confira relato dos alunos.

Imagem ilustrativa da imagem Obra literária traz reflexão à turmas do sétimo ano
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Livro ‘Mohamed, um menino afegão’ foi trabalhado com estudantes do Colégio Sagrada Família de Ponta Grossa. Confira relato dos alunos.

A leitura é uma ferramenta indispensável para a formação de cidadãos críticos – uma das diretrizes do Vamos Ler – Geração Digital junto às instituições de ensino parceiras do projeto. E os sétimos anos A e B do Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa, puderam relatar suas experiências em uma atividade na disciplina de Língua Portuguesa.

As atividades foram coordenadas pela professora regente da disciplina Fabiana Maria Perreto Maliski que trabalhou com a obra ‘Mohamed – um Menino Afegão’. Durante a atividade os estudantes puderam relatar suas experiências e imergir no livro, desenvolvendo práticas que incentivam a leitura.

“A cada bimestre, trabalhamos um livro paradidático em sala com o objetivo de despertar o encantamento pela leitura, pois acreditamos que um bom leitor engrandece como pessoa, tornando-se um ser humano mais agradável com quem convive e consegue compreender e interpretar melhor não somente as atividades da escola, mas na sua vida, tornando-se um cidadão mais consciente e feliz”, destaca a professora.

Fabiana ainda conta como foi o encerramento das produções. “Depois da leitura fazemos algumas atividades como tirinhas, reproduzimos novos textos com o mesmo tema, desenhos, frases, rodas de bate-papo, etc.”, conclui a professora sobre o amplo trabalho realizado junto a obra literária em sala de aula.

Continue acompanhando o Vamos Ler – Geração Digital para a continuidade dessa matéria – com mais relatos e a galeria de fotos. Todas as produções você encontra no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

Alunos comentam a obra

O destaque ficou por conta do relato dos alunos sobre a obra literária – mostrando diferentes percepções sobre o tema, mas todos voltados a imersão dentro da história criada junto ao livro. Confira a primeira parte dos relatos.

O livro ‘Mohamed, um menino afegão’ é sobre um garoto que perdeu, para a guerra, sua mãe e seu pai e, enquanto ainda acreditava que o pai estava vivo, passa por vários desafios para sair de seu país, até que é levado para um campo de refugiados, onde é adotado por um brasileiro.

Ler é importante para conhecermos outras culturas e curiosidades interessantes para nosso aprendizado, e nos permite ter novas ideias e interesses sociais e culturais, como o livro ‘Mohamed, um menino afegão’ no qual o povo é muçulmano, diferente religião e cultura”.

- Mirela Carolina Sanson e Silva

‘Mohamed, um menino afegão’ mostra o caminho que o garoto fez até Cabul. A procura de seu pai, desaparecido na guerra, o garoto conta apenas com a ajuda de seu amigo Jahad e luta para sobreviver e compreender a irracionalidade da guerra”.

- Bianca Cristina Alberti

Mohamed é um menino afegão, que nos mostra a realidade de um país em guerra, perdeu seus pais, mas mesmo assim não se deixa abalar, com sua coragem e determinação, sai de sua cidade com seu amigo Jahad e vive grandes aventuras”.

- Anna Luiza Garcia

“’Mohamed , um menino afegão’ um livro que conta a emocionante história de um garoto que vive em um país em estado de guerra, ele perde as pessoas que mais gosta, mas isso não o impede de lutar. Leia o livro para saber mais sobre essa história”.

- João Ricardo

A leitura é muito importante na vida do ser humano, além de aprimorar conhecimento, um exemplo é o livro ‘Mohamed um menino afegão’, ele expressa a vida de um menino sozinho no mundo de guerra, que apesar de muitos obstáculos consegue achar um final feliz para sua vida”.

- Ingrid Muller Stempniak

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE