Turma de Jaguariaíva produz matérias através de impressos | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Jaguariaíva produz matérias através de impressos

Atividades foram desenvolvidas no 5ºA da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques com exemplares do Jornal da Manhã.

Imagem ilustrativa da imagem Turma de Jaguariaíva produz matérias através de impressos
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades foram desenvolvidas no 5ºA da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques com exemplares do Jornal da Manhã.

Os alunos do 5ºA da Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques, em Jaguariaíva, puderam realizar três atividades com os exemplares do Jornal da Manhã em sala de aula. As produções foram coordenadas pela professora regente da turma, Francieli Schultz Mainardes, e trouxeram engajamento aos estudantes.

“(O primeiro momento os alunos puderam) ler o jornal impresso para melhor compreensão do material a ser explorado. (Na sequência foi feita a) produção com os alunos de um cartaz com texto infográfico explicando os componentes de um jornal”, explica a docente sobre o início das primeiras atividades.

Assim, a aula seguiu utilizando dos recursos previamente trabalhados em sala de aula. “(Para encerrar houve a) elaboração de um seminário com os alunos sobre como é feita a comunicação de notícias, ou seja, os meios de comunicação mais conhecidos por eles”, comenta Francieli sobre o encerramento do primeiro momento.

Na segunda parte os estudantes puderam fazer a “leitura deleite do jornal, conversação sobre as principais manchetes e notícias desta edição do jornal. Exploração oral e interpretação escrita de propagandas publicadas no jornal”, explica a professora.

Para finalizar, Francieli também utilizou da leitura do jornal, conversação sobre as notícias que mais chamaram a atenção, com interpretação da programação da TV, construção de gráfico e tabela sobre os programas de TV preferidos dos alunos e a elaboração de cartazes com os dados coletados.

Acesse o blog escolar da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques para outras produções. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE