História clássica traz atividades práticas em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

História clássica traz atividades práticas em Tibagi

Pré II A e B puderam desenvolver ações através do conto ‘João e o Pé de Feijão’ na Escola São Bento.

Imagem ilustrativa da imagem História clássica traz atividades práticas em Tibagi
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pré II A e B puderam desenvolver ações através do conto ‘João e o Pé de Feijão’ na Escola São Bento.

Uma atividade com a história ‘João e o Pé de Feijão’ rendeu produtivas e lúdicas atividades ao Pré II A e B da Escola Municipal São Bento em Tibagi. A coordenação do professor Jeferson Martins dividiu o trabalho em três momentos – do conto clássico até a parte prática que contou com feijões plantado.

“Comecei minha aula com a contação de história sobre ‘João e o Pé de Feijão’, onde utilizei de materiais recicláveis para confecção do cenário – sendo caixa de papelão e rolinhos de papel higiênico. Depois de contado a história, fiz algumas perguntinhas para eles – como se chamava o menino, o que aconteceu com ele, pelo que ele trocou a vaca, o que aconteceu com os feijões, entre outras”, explica o professor.

Na sequência, houve a confecção de um pé de feijão, onde foi distribuído uma folha com um desenho de uma novem com o castelo e o chão. “Assim, coloriram o desenho. Depois, distribuí um pequeno pedaço de papel crepom, onde os mesmos torceram o papel, formando assim o pé de feijão. Prosseguindo, foi colado no desenho, simbolizando o gigantesco pé de feijão. Aí entreguei aos alunos 5 folhas que foram coladas no pé de feijão”, conta Jeferson.

Para o segundo dia de atividade houve o trabalho com uma personagem da história – a galinha dos ovos de ouro. “Primeiramente distribui desenha da galinha para eles colorirem. Depois foi picotado pedacinhos de E.V.A, para ser colado na galinha. Assim que colaram foi feito pequenas bolinhas de crepom para colar no ninho”, continua o educando sobre as atividades desenvolvidas.

Para terminar, cinco ovos produzidos foram colocados no ninho, passando glitter dourado. “No terceiro dia foi plantado o feijão no copinho descartável com algodão”, finaliza o professor. Confira todas as fotos e outras produções no blog escolar da Escola São Bento. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE