Escola de Tibagi realiza eleições fictícias junto a alunos | aRede
PUBLICIDADE

Escola de Tibagi realiza eleições fictícias junto a alunos

Instituição de ensino Deputado David Federmann trouxe noções de Ética e Cidadania em projeto que explorou detalhes sobre os Três Poderes.

Imagem ilustrativa da imagem Escola de Tibagi realiza eleições fictícias junto a alunos
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição de ensino Deputado David Federmann trouxe noções de Ética e Cidadania em projeto que explorou detalhes sobre os Três Poderes.

Integrar os alunos junto a questões como ética e cidadania é um desafio dos professores buscando formar mais que alunos, mas cidadãos críticos.  E foi através deste pressuposto que ao 5ºC da Escola Municipal Deputado David Federmann, em Tibagi, pôde realizar os trabalhos acerca da temática.

Coordenados pela professora Luiza Leci, o projeto Ética e Cidadania foi desenvolvido nos meses de julho e agosto junto à instituição de ensino. “Projeto este que trouxe a possibilidade dos alunos conhecerem melhor os três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário, e suas respectivas funções”, destaca a docente.

Desta forma, dentro da própria escolas, os alunos puderam atuar de forma representativa através das eleições fictícias realizada na instituição de ensino. “Os candidatos ao cargo de prefeito, vice e vereadores trouxeram propostas com possíveis ações de melhorias dentro do ambiente escolar”, explica Luiza.

Estas ações, conforme prossegue a professora, visavam a coleta de lixo, medidas de redução no desperdício de merenda, economia de água, entre outras. “Após todo o trabalho realizado em sala para integrar os alunos em seus papeis de cidadãos, foram realizadas eleições na escola, contando com os votos de funcionários, professores e alunos da rede estadual de ensino”, comenta a docente.

“Posteriormente, uma visita até a Câmara Municipal para a também fictícia nomeação dos novos vereadores”, conclui Luiza. No total foram 389 votantes – 386 válidos e 3 nulos. Confira todas as produções da Escola David Federmann no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE