Alunos ‘reconstroem’ casas em atividade sobre arquitetura | aRede
PUBLICIDADE

Alunos ‘reconstroem’ casas em atividade sobre arquitetura

Quinto ano do Colégio Integração em Ponta Grossa pôde estudar temática e reproduzir cômodos das suas casas em sala de aula.

Imagem ilustrativa da imagem Alunos ‘reconstroem’ casas em atividade sobre arquitetura
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano do Colégio Integração em Ponta Grossa pôde estudar temática e reproduzir cômodos das suas casas em sala de aula.

A arquitetura, expressão humana em forma de construções, é uma área que possibilita inúmeras possibilidades de estudo. E, para os alunos do Ensino Fundamental I não poderia ser diferente: através das noções que os estilos arquitetônicos trazem é possível abrir um leque de opções. E foi isso que a professora Mislaine Jansen, do 5º ano do Colégio Integração em Ponta Grossa, desenvolveu com os alunos da turma.

“Durante as aulas de Artes os alunos do 5º ano realizaram estudos sobre arquitetura. Com o auxílio de seus materiais didáticos puderam estar observando imagens e relatando sobre diversas construções, sendo elas moradias, estabelecimentos comerciais, patrimônios históricos, igrejas, etc.”, destaca a professora sobre o início das atividades junto ao tema e os estudantes.

Na sequência, visando trazer a temática próxima a realidade diárias dos alunos, Mislaine pediu um estudo com mais profundidade das próprias residências da turma, “onde estiveram explorando o formato delas, os cômodos e todas as maneiras em como elas podem ser observadas”, comenta a professora.

Os trabalhos, então, puderam colocar os alunos como atores do assunto abordado. “Sendo assim, realizaram uma atividade prática, na qual construíram uma maquete representando os cômodos da casa, organização e distribuição dos móveis”, explica a docente sobre a sequência de atividades.

Para finalizar, Mislaine aponta quais foram os ganhos e o que a atividade sobre as questões arquitetônicas trouxeram para os estudantes. “Além da oportunidade em ter uma proximidade com a arquitetura, puderam ‘usar e abusar da criatividade”, conclui a professora, apontando que práticas dos mais variados gêneros contribuem para fixação de conteúdos de forma prazerosa, lúdica e divertida.

Confira todas as atividades do Colégio Integração no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE