Programa busca incentivar saúde bucal em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Programa busca incentivar saúde bucal em Jaguariaíva

Organizado por Secretarias Municipais, projeto integrou alunos do 5ºC da Escola Antonio Fanchin.

Imagem ilustrativa da imagem Programa busca incentivar saúde bucal em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Organizado por Secretarias Municipais, projeto integrou alunos do 5ºC da Escola Antonio Fanchin.

Os estudantes do 5ºC da Escola Municipal Antonio Fanchin, em Jaguariaíva, puderam participar de um projeto que visa mostrar a importância da saúde bucal. Denominado ‘Programa Jaguariaíva Sorriso Infantil’, é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A professora Vandicléia Pinheiro, regente da turma, contou mais sobre o projeto. “Ações educativas visando esclarecer a importância dos cuidados dentários e alimentares para a conservação da saúde bucal, foram desenvolvidas na Escola Municipal Antonio Fanchin. Essas ações fazem parte do ‘Programa Jaguariaíva Sorriso Infantil”, destaca a docente.

As atividades iniciariam com os alunos ouvindo acerca da importância da higienização bucal e cuidados com os dentes – através da fala da dentista e coordenadora de saúde bucal Caroline Stalhschmidt. Na sequência, explica Vandicléia, foram montados stands pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Através deles (stands), a equipe da Secretaria interagiu de maneira dinâmica com os alunos, apresentando informações sobre alimentação saudável, higiene bucal, doenças periodontais e outras informações a respeito”, conta a professora. “Cada aluno recebeu um kit de higiene bucal contendo escovas, fio dental, creme dental e revista educativa sobre cuidados e higiene dos dentes e da boca”, completa Vandicléia.

Para finalizar, os estudantes puderam colocar as orientações recebidas de forma prática – escovando os dentes, supervisionados pela equipe de saúde, da maneira correta. “Em sala de aula os alunos registraram, no caderno, os conhecimentos e ações que acharam mais importantes”, conclui a docente.

Confira a galeria completa de fotos e outras atividades no blog escolar da Escola Antonio Fanchin. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE