Política e economia paranaense são temas de estudo | aRede
PUBLICIDADE

Política e economia paranaense são temas de estudo

Alunos do 5ºA da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva puderam explorar mais sobre características do Estado do Paraná.

Imagem ilustrativa da imagem Política e economia paranaense são temas de estudo
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 5ºA da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva puderam explorar mais sobre características do Estado do Paraná.

Política e economia no Paraná. Um tema abrangente e importante, principalmente na formação de cidadãos nos primeiros anos escolares. Através desses pressupostos que a professora Sueli Fitz Rivoiro, do 5ºA da Escola Júlio de Mesquita Filha em Jaguariaíva, desenvolveu atividades acerca da temática utilizando de exemplares do Jornal da Manhã.

“(O objetivo era) realizar a leitura e compreensão da notícia com a turma sobre ‘Multinacional japonesa anuncia R$153 milhões no Paraná’. Após a leitura os alunos desenvolveram um trabalho interdisciplinar, aprendendo sobre os conteúdos relacionados a economia e a política do Estado do Paraná”, destaca a docente.

Na sequência, os estudantes puderam realizar uma pesquisa com as questões sobre: principais fontes de renda da economia do Paraná, explicando sobre cada uma; o que é e quando ocorreu a emancipação política do nosso estado; quem está no poder político do Paraná atualmente; e o que significa a sigla PIB.

“Após a realização da pesquisa os alunos apresentaram em sala de aulas as respostas que encontraram e realizamos uma conversa e explicação sobre cada uma delas, em seguida produziram um cartaz com o tema: Relação entre Política e Economia no estado do Paraná, expondo a explicação sobre cada questão”, conclui a professora.

Para conferir todas as produções acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE