Turma produz texto sobre corrupção política no Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Turma produz texto sobre corrupção política no Brasil

Atividades no 5ºA da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva contaram com debates utilizando edições do Jornal da Manhã.

Imagem ilustrativa da imagem Turma produz texto sobre corrupção política no Brasil
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades no 5ºA da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva contaram com debates utilizando edições do Jornal da Manhã.

A corrupção no Brasil é uma das mais preocupações do atual cenário político. E, através de uma edição do Jornal da Manhã, o 5ºA da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva pôde realizar a produção de textos sobre a temática – focando em como a corrupção ocorre no nosso país.

“Realizamos a leitura e compreensão da notícia ‘Câmara de PG proíbe homenagens a políticos ‘corruptos’ e condenados. O assunto da notícia relatava sobre aprovação por legislativo de projeto de lei que trata de normas para oferecimento de homenagens a políticos corruptos”, destaca a professora da turma, Sueli Fitz Rivolro.

A docente aponta que, após a leitura, houve uma conversa junto à turma, onde puderam esclarecer os tópicos da notícia – com destaque para o crescimento da corrupção, “e o grande prejuízo e dificuldades que causam a sociedade que, por culpa dos roubos desses políticos, acabam ficando sem ter uma saúde e educação de qualidade”, conforme explana Sueli.

Para finalizar, a docente explicou os resultados e metas com o trabalho. “A realização da leitura e produção de texto sobre essa notícia teve o objetivo de proporcionar aos alunos conhecimento sobre assuntos da atualidade, demonstrar a capacidade de expressar sua opinião e ter atitudes corretas e honestas com tudo e todos. Os alunos demonstraram criatividade e opinião própria nas produções textuais”, conclui.

Confira todas as produções da Escola Júlio de Mesquita Filho no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE