Aluna entrevista psicólogo sobre o bullying | aRede
PUBLICIDADE

Aluna entrevista psicólogo sobre o bullying

Olívia Valenga do 5ºC da Escola Professora Elsa Macedo, em Castro, pôde conversar com profissional da área sobre importante tema. Confira no vídeo.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Olívia Valenga do 5ºC da Escola Professora Elsa Macedo, em Castro, pôde conversar com profissional da área sobre importante tema. Confira no vídeo.

Desenvolver ações que visem eliminar um problema recorrente nas escolas – o bullying – vem se tornando cada vez mais importante nos debates dentro da sala de aula. Assim, medidas e conhecimento sobre a prática, bem como a erradicar, precisam ser esclarecidas para alunos, professores, equipe pedagógica e diretiva.

No 5ºC da Escola Municipal Professora Elsa Macedo, em Castro, a professora Marli Aparecida Santiago de Moura pôde explorar o assunto de forma contundente. “Fiz um trabalho sobre o bullying com a minha turma, onde as crianças realizaram pesquisas e cartazes sobre o assunto”, destaca a docente.

Para elucidar mais ainda as práticas trabalhadas, a aluna Olívia Valenga entrevistou um psicólogo que respondeu a diversas questões (como você pode conferir no player acima). “(A entrevista) foi mostrada aos colegas da turma e discutido sobre o tema. Todos assistiram junto com outros vídeos sobre o assunto e discutimos”, aponta Marli.

Concluindo as atividades em sala de aula, houve a apresentação da temática através de cartazes. “Os resultados foram bons, pois as crianças estão mais pacientes, compreensivas e respeitando mais os colegas”, conclui a professora. No blog escolar da Escola Professora Elsa Macedo você confere todas as produções da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE