Soldado dá entrevista após formatura do Proerd em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Soldado dá entrevista após formatura do Proerd em Castro

Claudete esteve frente ao Programa de Resistência às Drogas no município e foi entrevistada pelo aluno Jean do 5º ano da Escola Doutor Jahyr Lopes. Confira no player.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Claudete esteve frente ao Programa de Resistência às Drogas no município e foi entrevistada pelo aluno Jean do 5º ano da Escola Doutor Jahyr Lopes. Confira no player.

A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), movimentou a Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro. Após dez encontros, os alunos da instituição de ensino puderam se formar em duas solenidades: a primeira, na própria escola, enquanto a segunda ocorreu num ginásio de esportes na cidade.

“Aconteceu na Jahyr Lopes, durante três meses, o Proerd, que visa levar aos educandos a prevenção às drogas. O projeto é um programa da Polícia Militar do Paraná e a instrutora foi a soldado Claudete. Nestes meses, os alunos aprenderam sobre como ficar longe das drogas”, destaca a professora do 5º ano da instituição de ensino, Guiomara Aparecida da Silva.

A primeira formatura, na escola, ocorreu no dia 11 de junho, enquanto a externa, no ginásio de esportes, foi um dia depois, em 12 de junho, contando com “a participação de pais, professores e autoridades”, conforme explica a docente. Para dar ênfase ao trabalho, o aluno Jean, do 5º ano, realizou uma entrevista com a soldado Claudete, que esteve à frente do Programa.

“Já fazem quatros anos que estou trabalhando no Proerd. O Proerd é um programa educacional de resistência às drogas. Vocês têm 10 aulas que vão ajudar as crianças a fazer escolhas seguras e responsáveis no dia a dia. Seja na escola, na casa delas, onde elas estão”, explica a soldado ao ser indagada sobre quanto tempo atua e o que é o Programa.

Na sequência, a PM Claudete mandou um recado aos educandos. “A mensagem que eu tenho para os alunos é que cuidem muito bem dos seus estudos, do seu dia-a-dia, que cada escolha te uma consequência. E, dependendo da consequência, pode afetar o futuro delas (crianças). Que lembrem tudo que aprenderam no Proerd e que isso possam levar para a vida: ser um bom cidadão, profissionais, que é o que nós precisamos”, conclui a soldado.

No player acima você confere a entrevista de Jean com Claudete. No blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes acesse a produção completa e outras atividades realizadas na instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE