PG é destaque nacional em Congresso de Leitura | aRede
PUBLICIDADE

PG é destaque nacional em Congresso de Leitura

Secretária de Educação e professores da rede ensino puderam apresentar projetos que tornam o município referência na formação de leitores.

Imagem ilustrativa da imagem PG é destaque nacional em Congresso de Leitura
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Secretária de Educação e professores da rede ensino puderam apresentar projetos que tornam o município referência na formação de leitores.

"Ponta Grossa é referência para o Brasil". Com esta frase que o município princesino foi destaque no 21º COLE, realizado em Campinas, São Paulo. Com a apresentação de trabalhos que envolviam leitura e formação de leitores, o maior município dos Campos Gerais pôde levar a toda categoria de educadores do país os motivos que tornam a educação municipal ponta-grossense ser referência no ensino.

“Nossa secretária, professora Esmeria de Lourdes Saveli, em mesa redonda, destacou-se ao apresentar a política de formação de leitores adotada pela SME. No dia 12 de julho os professores Luiz Fernando Ribas, Carla Borges Ruth e Vilma Santos apresentaram seu trabalho: ‘A leitura como ferramenta norteadora da prática escolar’”, destaca a mediadora e coordenadora dos projetos de leitura da SME de Ponta Grossa, Liz Angela Gonçalves de Almeida.

Conforme explica a coordenadora da leitura, o trabalho dos professores teve como objetivo demonstrar a trajetória do desenvolvimento de um plano de ação que visou metas e a melhoria na fluência da leitura dos estudantes, fortalecendo metodologias a competência leitora – focadas, integralmente, nas escolas municipais de Ponta Grossa.

“No dia 13 de julho as professoras Annaly Schewtschik e Maria de Fátima Mello de Almeida apresentaram a comunicação intitulada ‘Primeiro Curso de Formação em Ensino Híbrido pela Secretaria Municipal de Ponta Grossa’, na busca de uma educação de qualidade na qual o aluno domine com propriedade os conteúdos referentes aos descritores de Língua Portuguesa e Matemática”, explica Liz.

Para concluir, a coordenadora realizou a apresentação do seu trabalho ‘Ônibus de Leitura Itinerante, Uma Prática Atuante na Formação de Leitores’, relatando as experiências vividas com o projeto ‘Semear Leitores’. “(O ônibus) desenvolve atividades que oportunizam um contato significativo com uma diversidade de livros e autores, com atividades de contação de histórias e mediação da leitura”, conclui Liz.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE