Valores trazem produções a Pré II de Teixeira Soares | aRede
PUBLICIDADE

Valores trazem produções a Pré II de Teixeira Soares

Atividades foram desenvolvidas na Escola Madre Rosa Rosato e buscaram valorização do próximo. Visita ao asilo marcou crianças e idosos.

Imagem ilustrativa da imagem Valores trazem produções a Pré II de Teixeira Soares
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades foram desenvolvidas na Escola Madre Rosa Rosato e buscaram valorização do próximo. Visita ao asilo marcou crianças e idosos.

Valores que aproximam as pessoas. Foi com esse conceito que as professoras Kelly, Fabíola e Simone, regentes dos Pré II A e B da Escola Municipal Madre Rosa Rosato, em Teixeira Soares, desenvolveram uma série de atividades com os alunos, com o objetivo de trazer sentimentos de amor e respeito ao próximo.

“No início foi trabalhado com o livro ‘Casa das Delícias’ (Sonia Rodrigues Mota), onde foi explorado as coisas boas da casa da vovó, foi dialogado com as crianças em roda de conversa com questionamentos: ‘como é o nome da vovó?’, ‘o que tem na casa da vovó que eu mais gosto?’. Na história do livro fala do bolinho frito da vovó, aquele que ninguém consegue fazer igual”, destaca a professora Kelly Regina Camargo.

Segundo explica a docente, os estudantes apontaram que gostam de bolinhos de banana e fubá e, através disto, as atividades redundaram em gráfico, música, desenhos, pinturas e até um passeio no asilo do município. “Para finalizar o trabalho, os alunos visitaram o asilo do município, o qual foram bem recebidos. Foi um momento especial, tanto para os idosos quanto para as crianças”, comenta a professora.

“As crianças fizeram uma apresentação cantando a música ‘Eu te amo, vovó!’ (Cristina Mel) e entregaram uma lembrancinha (uma caixinha com balas). Pudemos perceber através deste trabalho o quanto o amor de uma criança é puro e honesto, pois mesmo não conhecendo os idosos, foi despertada a troca de afetividade entre eles”, conclui Kelly.

Confira essa e outras produções da Escola Madre Rosa Rosato no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE